22 março, 2018

Colecção Y - O Último Homem: Vol. 4 - A Senha

Hoje foi dia de Y nas bancas. O quarto volume da Colecção Y - O Último Homem, A Senha, onde primeira vez na série, é abordada a questão da violência sexual. Embora não seja o foco principal da história, a sua presença é fortíssima e abre espaço para a discussão sobre o que significa ser vítima: estar impotente diante de uma situação de abuso. A Senha tem como principal propósito revelar aspectos do passado de Yorick e a sua estrutura como personagem.

Neste volume são apresentadas ainda algumas alterações à equipa artística. Pia Guerra a desenhadora, que trabalha na série desde o início, é substituída por Goran Parlov, permanecendo o arte-finalista José Marzan Jr. e Pamela Rambo nas cores, de modo a manter a coerência gráfica.

Y O Último Homem – A Senha
O último homem da Terra, Yorick Brown, prepara-se para a etapa final da sua viagem até São Francisco, na companhia da especialista em clonagem Dra. Allison Mann, e da agente especial 355, para completar a experiência mais importante da Dra. Mann. Mas, antes de partirem, têm de encontrar antibióticos para o único outro mamífero macho vivo do planeta – Ampersand, o macaco de Yorick. E isso significa uma paragem prolongada no Colorado rural, com uma das antigas colegas de 355, a agente reformada 711. Mas de todos os perigos que Yorick vai enfrentar nas suas viagens, aquele que ele encontrará na cabine isolada da agente 711 será o mais perigoso – e irá provar ser a diferença entre a vida e a morte para o último homem do mundo, surpreendendo as expectativas de Yorick de maneira profunda, brutal e inesquecível.

Ficha técnica:
Colecção Y - O Último Homem: Vol. 4 - A Senha (4 de 10)
De Brian K. Vaughan (argumento) e ilustrado por Goran Parlov
Capa dura, formato 170 x257 mm, 144 pags, cores.
PVP: 12, 90€
Edição LEVOIR, Março de 2018





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...