03 maio, 2018

Colecção Bonelli - Vol. 4: Julia - O Eterno Repouso

Hoje nas bancas é o dia da Júlia. O quarto volume da Colecção Bonelli, faz a estreia desta criminóloga do universo fummeti em Portugal. Nas palavras do seu criador, Giancarlo Berardi, “Julia é uma mulher moderna, que vive plenamente no seu tempo. Uma mulher com dúvidas, limitações e aspirações legítimas. Uma mulher normal. Ela é uma heroína que não voa, atira ou luta karaté, ela enfrenta a vida com as armas típicas de seu sexo: inteligência, sensibilidade e participação”.

Julia é solteira, vive nos arredores de Garden City, num apartamento que pertencia à sua avó, em companhia de Toni a sua gata persa e da simpática, divertida e tagarela “empregada-ombro-amigo-ama-seca” Emily Jones cujos traços são os da actriz Whoopy Goldberg.

Este volume é ilustrado pelo mestre Sergio Toppi, conhecido dos leitores portugueses pelo excepcional Sharaz-De (ed. Levoir, Colecção Novela Gráfica, 2015).

Em O Eterno Repouso, Júlia Kendall investiga um macabro assassinato num lar de idosos, onde um dos utentes aparece literalmente cortado em pedaços. No seu único trabalho para a série, o mestre Sergio Toppi dá mais uma demonstração de todo o seu virtuosismo ao serviço de uma história com sequencias, como a do pesadelo, pensadas para tirar o maior partido do seu estilo único.

Ficha técnica:
Coleçcão Bonelli: Vol. 4 - JULIA, O ETERNO REPOUSO
Argumento de Giancarlo Berardi e desenhos de Sergio Toppi
Capa dura, formato 190x260mm, p/b, 128 pags.
PVP: 10,90€
Editora LEVOIR




Sem comentários: