24 maio, 2018

Colecção Bonelli - Vol. 7: MARTIN MYSTÈRE – O Destino da Atlântida

Hoje a proposta de leitura passa por uma personagem que faz a sua estreia em Portugal. A Colecção Bonelli tem este dom de trazer aos leitores portugueses histórias e personagens inéditas por cá.

Nas bancas encontramos Martin Mystère o “detective do impossível”. Criado em 1982 por Alfredo Castelli, é uma personagem tão conhecida como Tex ou Dylan Dog. Martin Mystère, é um verdadeiro “Homem do Renascimento”. Antropólogo, arqueólogo, especialista em História da Arte, Línguas e Cibernética, investigador, apresentador de programas de TV, escritor, aventureiro e iniciado nos cultos esotéricos, Martin Mystère utiliza a sua vastíssima cultura para desvendar os mais variados enigmas.

Martin vive em Nova Iorque e viaja pelo mundo numa busca incessante de respostas a um variadíssimo número de enigmas. É numa dessas viagens, que descobre um mosteiro tibetano, onde é treinado numa variedade de artes Marciais pelo mestre Kut Humo e este lhe ensina a despertar a sua “terceira visão. Noutra viagem, encontra aquele que se vai tornar seu parceiro de aventuras e amigo, Java, um homem de Neanderthal.

Esta edição traz duas histórias:
O Destino da Atlântida com argumento de Alfredo Castelli é ilustrada por Roberto Cardinale e Alfredo Orlandi. Nesta história cuja acção se inicia nos Açores, Martin Mystère tem de se aliar ao seu inimigo Orloff para trazer de volta à nossa era o satélite militar que provocou a destruição da Atlântida e de Mu, 10 mil anos antes.

Questões de família, com argumento de Castelli e Ilustrada pelo mestre Sergio Toppi, que também ilustrou Sharaz-De, obra editada pela Levoir na colecção Novela Gráfica em 2015, aborda a descoberta de uma gravação vídeo, traz revelações sobre a presença de extraterrestres no nosso planeta.



Ficha técnica:
Coleçcão Bonelli: Vol. 7 - MARTIN MYSTÈRE: O Destino da Atlântida
Capa dura, formato 190x260mm, p/b, 192 pags.
PVP: 10,90€
Editora LEVOIR, Maio de 2018




Sem comentários: