31 maio, 2018

Colecção Bonelli - Vol. 8: DRAGONERO – A Primeira Missão

Hoje a proposta de leitura passa por (mais) um herói da casa Sergio Bonelli Editore que faz a sua estreia em Portugal. O 8º volume da Colecção Bonelli da Levoir pertence a Dragonero.

Enquadrado na temática de fantasia, Dragonero conta as aventuras de Ian Aranil, explorador do Império Erondariano e herdeiro da nobre e antiga família dos Varliedàrto, ou os "Caçadores de Dragões".

Publicada originalmente em 2014, no Speciale Dragonero nº 1, A primeira Missão, da autoria dos argumentistas Luca Enoch e Stefano Vietti e desenhos de Manolo Morron e Cristiano Cucina, recorda um episódio do passado de Ian Arànil, o Dragonero, quando este decidiu abandonar o exército do Império e incorporar o corpo dos exploradores. Ian procura o seu amigo, o ogre Gmor, entretanto retirado num mosteiro, para o acompanhar, mas em breve, os dois terão de abandonar o corpo de exploradores e partir em auxílio de um grupo de monges que se encontra preso no interior de uma biblioteca antiga.

Ficha técnica:
Coleçcão Bonelli: Vol. 8 - DRAGONERO: A Primeira Missão
Capa dura, cores, 136 pags.
PVP: 10,90€
Editora LEVOIR, Maio de 2018





2 comentários:

Miguel Monteiro disse...

Mais uma boa edição da colecção Bonelli,... mas neste caso, o ´´problema´´ é ficar com ´´água na boca´´ pra mais, ou seja, fiquei curioso para saber e ver mais deste mundo do DRAGONERO. Aliás, tou a gostar bastante desta colecção Bonelli, uma agradável surpresa, pois não conhecia quase nada da Boneli. Espero que tenha bastante sucesso para se repetir no futuro uma 2ª serie.

Nuno Neves disse...

Viva Miguel! Estou na mesma situação. Com excepção do TEX todas as restantes personagens/histórias são novidades para mim em termos de leitura. E só por isso a colecção já valeu. Abraço