28 maio, 2018

Lançamento ARTE DE AUTOR: DUKE vol. 2 - Aquele que Mata

Regressado do Festival de Beja, posso dizer que revelou-se uma caixinha de surpresas tal a quantidade de novidades que surgiram sem aviso prévio. Uma delas, e bastante apreciada deste lado, tem a chancela da ARTE DE AUTOR. Trata-se do segundo volume da série DUKE do Hermann.

DUKE vol. 2 – Aquele que mata
Uma diligência é assaltada por um bando de criminosos, que chacina todos os passageiros, o cocheiro e a escolta. Exceto uma menina, Eleanor, que consegue fugir.
Em Ogden, Mullins quer reunir uma patrulha para pôr fim a estes assaltos. Sharp é incumbido desta missão, mas sabe que para conseguir cumpri-la, precisa de um homem: Duke.
Duke começa por recusar, mas acaba por aceitar ao aperceber-se de que Mullins esconde algo: na verdade, este precisa de enviar 100 mil dólares para a sede do consórcio mineiro ao qual pertence. Duke oferece-se para escoltar o transporte a troco de 10% da quantia, ou seja, 10 mil dólares. Poderia, assim, realizar o seu sonho e o de Peg: mudarem-se novamente para o Luisiana. Mas Mullins impõe uma condição: Duke deverá integrar a patrulha.
Composta por Sharp, Jim, Clem, Duke, Wednesday e Eleanor, enquanto testemunha ocular, a patrulha segue o rasto do bando, na direção do Novo México. No entanto, Duke não tarda a perceber que esta missão irá levá-lo de volta a recordações muito antigas e dolorosas: Rose, a paixão da sua juventude, é um dos elementos do bando. Duke irá fazer tudo para voltar a vê-la, deixando-se capturar para poder falar com ela. Contudo, nem sempre é bom despertar os fantasmas do passado…

Ficha técnica:
DUKE  Vol. 2 – Aquele que Mata
Argumento de Yves H e desenho de Hermann
Edição cartonada, cor, 56 pags.
ISBN: 978-989-99936-2-4
PVP: 15,00€
Editor ARTE DE AUTOR, Maio de 2018



Sem comentários: