31 julho, 2018

Actualizando a Comic Con 2018


A minha última nota aqui sobre a COMIC CON 2018 data de Maio, e dava conta da vinda do grande Maurício de Sousa (Turma da Mônica) ao festival, juntando-se assim a nomes como Yves Sente (responsável por alguns álbuns da série Blake & Mortimer e XIII), Batem (de Marsupilami) e Mark Waid, argumentista de Kingdom Come (ed. VitaminaBD, 2003) ou mais recentemente Pottier's Field (ed. G.Floy, 2018).

A pouco mais de um mês da abertura de portas, finalmente a sul, é tempo de fazer uma actualização, até porque a lista de autores de banda desenhada convidados cresceu. Assim, para Setembro confirmam-se agora as presenças:

- da dupla Marjorie Liu (argumentista) e Sana Takeda (desenhadora) responsáveis por Monstress (ed. Saída de Emergência, vol. 1 e 2, 2017 e 2018), que ainda recentemente foram as grandes vencedoras do Eisner Awards de 2018, ao arrebataram cinco prémios (best continuing series, best publication for teens, best painter/multimedia artist, best cover artist and best writer).


- de Joe Prado, desenhador de títulos como Superman e Aquaman;

- de Iouri Jigounov, desenhador de XIII e que repete a presença na Comic Con;

- de Eddy Barrows (Superman);

- de David Rubín, que vem para apresentar a edição portuguesa de Beowulf;


- de Tony Sandoval, autor com várias obras editadas por cá, como Serpentes de Água (ed. KingPin, 2014), Rendez-Vous em Phoenix (ed. KingPin, 2016) ou Nocturno (ed. KingPin, 2017);

- e o último a ser anunciado, até à data, e que também repete a presença: Chris Claremont, o responsável por X-Men.


E uma nota para a presença do meu amigo Filipe Melo, que irá ao certame, não na condição de excelente autor responsável pelas Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy, Os Vampiros ou ainda Comer/Beber, mas sim como realizador da curta-metragem “Sleepwalk” que irá ser exibida.

"Sleepwalk" é a adaptação cinematográfica da banda desenhada com o mesmo nome, que foi publicada no livro Comer/Beber (ed. Tinta-da-China, 2017). A não perder portanto!

2 comentários:

Ricardo Amaro disse...

Mandamos o infarmed de volta e voces mandam a comic con....

Nuno Neves disse...

Looool