20 julho, 2018

Lançamento GRADIVA: Hereges! Os Assombrosos (e Perigosos) Primórdios da Filosofia Moderna

A proposta de leitura para hoje é da GRADIVA e já pode ser encontrada nos escaparates das livrarias. No seguimento de outras publicações já aqui apresentadas, como a Economia ou a Filosofia, Hereges! Os Assombrosos (e Perigosos) Primórdios da Filosofia Moderna conta a empolgante história dos pensadores do século XVII que desafiaram a autoridade – às vezes arriscando a exclusão, a prisão e até a morte – para estabelecer as bases da filosofia e da ciência modernas e ajudar a inaugurar um novo mundo. 

Com diálogos magistrais e ilustrações sugestivas, Hereges! proporciona uma introdução única ao nascimento do pensamento moderno em banda desenhada – inteligente, elegante e muitas vezes divertida. 

Os seus protagonistas são filósofos e cientistas questionadores e controversos como Galileu, Descartes, Espinosa, Locke, Leibniz e Newton, que mudaram de forma substancial a maneira como vemos o mundo, a sociedade e a nós mesmos, pondo tudo em causa, desde a ideia de que a Terra é o centro do Universo à noção de que os reis têm o direito divino de governar. Mais apegados à razão do que à fé, esses pensadores defenderam novas perspectivas, encaradas como escandalosas, sobre a natureza, a religião, a política, o conhecimento e a mente humana.

«Uma admirável introdução ao nascimento do pensamento moderno: é uma obra rigorosa e única em banda desenhadaAires Almeida, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa

Ficha técnica:
Hereges! Os Assombrosos (e Perigosos) Primórdios da Filosofia Moderna
de Steven Nadler e Ben Nadler
Capa Brochado/capa mole, dimensões 17x24, cores, 184 págs.
ISBN 978-989-616-826-1
PVP: €17,50
Editora GRADIVA




Sem comentários: