15 julho, 2018

No lançamento de THE GHOST IN THE SHELL na sua versão portuguesa

Passei ontem à tarde pelo novo espaço da KingPin Books para assistir ao lançamento do clássico The Ghost in the Shell, na sua edição portuguesa, e que marca a entrada na nova editora JBC em Portugal.


A casa não encheu, mas isso não atrapalhou em nada a apresentação, que correu num ambiente descontraído, moderada por Mário Freitas da KingPin, e que contou com as presenças de Júlio Moreno, na qualidade de editor da JBC e André Oliveira, que foi o tradutor da obra e que colaborará daqui em diante em todas os novos lançamentos da editora.


Júlio Moreno fez uma pequena apresentação da nova editora, para contar que The Ghost demorou 16 anos para ser publicado no Brasil, e que a edição portuguesa só foi possível porque beneficiou da boa reputação da JBC junto dos japoneses na edição de manga. Revelou ainda que esta edição teve de obedecer a exigências do autor, nomeadamente ao nível das badanas, onde constam textos escritos pelo próprio; que a edição em capa dura inicialmente pensada, e tão do agrado dos portugueses, não foi autorizada simplesmente porque os japoneses não gostam desse formato.

Falou ainda que a editora já tem preparados mais dois novos lançamentos, os quais não quis ainda adiantar os títulos, e que os planos futuros, a partir de 2019, para o mercado português, passam pelo lançamento de dois livros por mês.

André Oliveira falou do seu envolvimento com a editora JBC  e das suas novas responsabilidades no acompanhamento de toda a produção das futuras obras. 

The Ghost in the Shell já está em distribuição pelas principais livrarias nacionais, ficando disponível no decorrer da semana que agora começa.



2 comentários:

Tarr disse...

Alguém sabe informar o valor do mesmo? Obrigado

Nuno Neves disse...

O PVP indicado é € 34,99.