17 agosto, 2018

FANTOMIUS, o Ladrão Cavalheiro - Vol. 4

Esta colecção da Goody tem sido de uma agradável surpresa. Primeiro pelo formato, editado em tamanho comic americano, pouco habitual nas edições da Disney em Portugal. Depois para quem gosta das aventuras do Super-Pato, vale ter as histórias do seu antecessor reunida numa única colecção. E finalmente as entrevistas ao autor Marco Gervasio. Todo o enquadramento que o autor faz para cada história, dá ao leitor um bom par de referências, permitindo assim uma leitura muito mais absorvente.

Tudo isto para dizer que o 4º volume dos Fabulosos Feitos de Fantomius já se encontra nas bancas

Histórias do Volume 4:
- Os Anéis de Cagliostro
- O Tesouro de Francis Drake
- Fantomius no Egito
- O Ladrão e o Milionário

E ainda uma nova entrevista a Marco Gervasio, o criador da série que, em discurso direto, revela novas informações sobre o passado e as origens do famoso Ladrão Cavalheiro. Este volume inclui também a árvore genealógica do Copérnico Pardal.

FANTOMIUS: LADRÃO CAVALHEIRO
Em Os Anéis de Cagliostro vamos acompanhar Lorde Quackett e Dolly Paprika numa viagem até Viena, capital da Áustria, numa aventura que envolve o mistério de um tesouro que pertenceu ao Conde de Cagliostro, o famoso alquimista aventureiro do século XVIII que se dizia conseguir transformar qualquer metal em ouro! Em O Tesouro de Francis Drake, Fantomius terá de encontrar o espólio daquele famoso corsário inglês, numa história que também vai envolver Richard Quackett, também conhecido como “Duque Louco”, um antepassado do próprio Ladrão Cavalheiro. Este volume inclui ainda Fantomius no Egito, história que transporta o leitor para o deserto do Saara, em África, e que revela mais detalhes sobre a relação de Lorde Quackett com a sua família, nomeadamente com o seu irmão mais velho, Henry Quackett. Por fim, em O Ladrão e o Milionário, o leitor vai assistir ao desejado confronto entre Fantomius e o Tio Patinhas.

Ficha técnica:
OS FABULOSOS FEITOS DE FANTOMIUS - LADRÃO CAVALHEIRO (Vol. 4 de 5)
Capa mole, dimensões 168x260 mm, 112 pags.
PVP: 7,90€
Editora GOODY



Sem comentários: