15 setembro, 2018

Lançamento GOODY: Colecção Disney Clássicos da Literatura Universal - Vol. 2

Ainda ontem dava aqui nota do lançamento do primeiro volume dos Clássicos da Literatura Universal em versão Disney, e hoje dou aqui nota do lançamento do segundo volume, que já se encontra nas bancas, com mais duas histórias.

Volume 2 - Drácula / Os Contos de Edgar Allan Patoe

Drácula
Publicado em 1897 e escrito pelo irlandês Bram Stoker, esta obra de ficção gótica é um romance epistolar, por outras palavras a história é contada através de um conjunto de cartas, entradas de diários, jornais e registos de navios. O enredo tem início com a visita de Jonathan Harker, um advogado inglês, à propriedade de Conde Drácula, na fronteira entre a Transilvânia e a Moldávia. Rapidamente o jovem advogado inglês se apercebe do exotismo do seu anfitrião e que os tempos que se aproximam serão estranhos…

Os Contos de Edgar Allan Patoe
Dentro do género romantismo sombrio, Edgar Allan Poe escreveu inúmeras obras que, abordavam a morte, os efeitos da decomposição e o luto. Poe também escreveu contos de humor e sátiras, recorrendo à ironia e ao ridículos para fazer o leitor libertar-se do paradigma cultural da época.


Ficha técnica:
Colecção Disney Clássicos da Literatura Universal - Vol. 2: Drácula / Os Contos de Edgar Allan Patoe
Drácula conta com o argumento de Bruno Enna e desenho de Fabio Celoni
Os Contos de Edgar Allan Patoe conta com o argumento de Riccardo Secchi e desenho de Libero Ermetti
Capa mole, formato 168x260 mm, cores, 128 pags.
PVP: 8,90€
Editora GOODY



Sem comentários: