30 novembro, 2018

Lançamento G.FLOY: Punho de Ferro Vol. 3 - O Livro do Punho de Ferro

A G.FLOY preparou um final de ano em grande condizente com o excelente ano que 2018 tem-se revelado não só para editora mas igualmente para a edição de Banda Desenhada em Portugal. Este terceiro volume da série PUNHO DE FERRO faz parte do lote de lançamentoS de Novembro.

Este volume encerra a fase escrita por estes dois nomes maiores dos comics, Ed Brubaker e Matt Fraction, que mudaram a mitologia do Punho de Ferro de maneira definitiva e convincente, criando todo o universo das Cidades Celestiais e dos Punhos de Ferro do passado. Inclui algumas histórias soltas dos Punhos de Ferro que antecederam Danny Rand, e como bónus reedita a origem da personagem, pela equipa original de Roy Thomas, Len Wein, Gil Kane e Larry Hama. E, embora a saga fique quase, quase completa... teremos um quarto volume de Imortal Punho de Ferro em 2019, que resolverá o mistério da Oitava Cidade!

DESCUBRAM OS PUNHOS DE FERRO QUE VIVERAM ANTES DE DANNY RAND!

IMORTAL PUNHO DE FERRO vol. 3: O LIVRO DO PUNHO DE FERRO
Houve sessenta e seis homens e mulheres que atingiram o estatuto de Punho de Ferro ao longo das eras – sessenta e seis homens e mulheres de grande coragem e habilidade, com enorme capacidade de sacrifício, que se interpuseram entre a humanidade e as forças tremendas do Mal. Neste volume, encontrarão quatro contos retirados do grande Livro do Punho de Ferro, as histórias de quatro de entre eles – Wu Ao-Shi, a Rainha Pirata da Baía de Pinghai; Bei Bang-Wen, o feroz Punho de Ferro do ano 1860; Orson Randall, o Punho de Ferro da Era Dourada dos Pulps; e Danny Rand, o Punho de Ferro de hoje. Encontrarão também a conclusão da saga iniciada nos volumes anteriores, e, como bónus... A Origem de Danny Rand, o comic que lançou a personagem, pelas mãos de Roy Thomas, Len Wein, Gil Kane e Larry Hama!

Este volume inclui os números Immortal Iron Fist #7 e #15-16, Immortal Iron Fist: Orson Randall and the Green Mist of Death e Immortal Iron Fist: The Origin of Danny Rand.

Pode ser encontrado em banca e nas boas livrarias.


Ficha técnica:
IMORTAL PUNHO DE FERRO vol. 3: O LIVRO DO PUNHO DE FERRO
Argumento de MATT FRACTION e ED BRUBAKER, desenho de DAVID AJA, TRAVEL FOREMAN, KHARI EVANS, et. al.
Capa dura, formato comic deluxe (18,5 x 28), cores, 160 pgs.
ISBN 978-84-16510-82-5
PVP: 15€
Editora G.FLOY









4 comentários:

António Carvalho disse...

Boa essa da origem do Roy Thomas, Len Wein, Gil Kane e Larry Hama, era bom que no último volume reeditassem outro clássico como bónus também mas da fase Chris Claremont e John Byrne, gostei muito na altura.

Optimus Primal disse...

"mas da fase Chris Claremont e John Byrne"

Era bom mas não acredito essa editora não edita nada em sequência pré- 2000.E olha que a muito clássico na década 80 inicio de 90.

Miguel Monteiro disse...

Era bom bom que reeditassem os clássicos, como fazem no Brasil,... há muita coisa boa, mesmo, das décadas de 70, 80 e 90.

Xico Manel disse...

Não lhe achei grande piada.
Tenho de reler os três livros de seguida a ver se o trio faz sentido como uma história só. (Para além dos episódios extra incluídos neste terceiro volume)