21 março, 2019

Colecção Batman 80 Anos - vol. 5: Noel – Um Conto de Natal

A história desta semana, Batman: Noel – Um Conto de Natal, é o volume 5 da Colecção Batman 80 Anos. Escrita e ilustrada por Lee Bermejo é uma das melhores representações dos dramas pessoais do Homem-Morcego e uma homenagem à obra do escritor inglês Charles Dickens, Conto de Natal (A Christmas Carol no original).

Com uma arte primorosa que se destaca desde a primeira página, Lee Bermejo escolhe um narrador omnisciente que dialoga com o seu leitor. Enquanto o Cavaleiro das Trevas persegue o seu pior inimigo pelas ruas cobertas de neve de Gotham City, uma bizarra sequência de eventos, ameaça roubar a sua alma para sempre.

Batman: Noel – Um Conto de Natal
Em simultâneo com a narrativa acompanhamos o Homem-Morcego na captura de um elemento do gangue do Joker, vilão que acaba de fugir de Arkham. Pelas ruas cobertas de neve de Gotham City, acontecem uma bizarra sequência de eventos, que ameaçam roubar a sua alma para sempre. Devido ao frio, Batman acaba por adoecer e, combalido, recebe a visita de três espíritos, mas os espíritos não são fantasmas, e sim encontros que o Batman vai tendo durante a noite. O passado vai revelar-se na forma de Catwoman e a lembrança de quem Batman já fora anteriormente. O amigo Superman representando o presente e a sua visão mais optimista da humanidade, que contrasta com a visão do Homem-Morcego. E, por último o inimigo Joker como o futuro, que traz uma visão perturbadora de como será o mundo se a visão que Bruce Wayne tem da humanidade for sempre negra. São estes três personagens que durante a sua visita levaram Batman a uma análise de si e dos seus medos.

Ficha técnica:
Batman - vol. 05: Noel – Um Conto de Natal
Colecção Batman 80 Anos
Escrita e ilustrada por Lee Bermejo
Capa dura, formato 170x257 mm, cores , 104 pags.
PVP: 11,90€
Editora LEVOIR




Sem comentários: