22 maio, 2019

Lançamento GRADIVA: Darwin (vol. 2) - A Origem das Espécies


A editora GRADIVA têm-se revelado uma agradável surpresa este ano com esta sua aposta na colecção «Descobridores». É já o quarto volume editado, o terceiro este ano. Temos aqui um belo exemplo da banda desenhada ao serviço da educação, da história, da ciência, da cultura, com as histórias de vida de grandes aventureiros cujos feitos e descobertas ficaram para sempre gravados na nossa Historia.

Neste novo volume, regressamos de novo a Darwin. Depois da sua viagem a bordo do Beagle Charles Darwin regressa a Inglaterra dando seguimento às observações que fez durante a sua viagem, desenvolvendo a sua famosa teoria, que é universalmente aceite, da evolução das espécies por selecção natural.

Em resumo mais uma excelente proposta de leitura da Gradiva.

DARWIN - A ORIGEM DAS ESPÉCIES

1836. O HMS Beagle regressa a Inglaterra depois de passar cinco anos a dar a volta ao mundo. A bordo, Charles Darwin estudou cada planta, animal e mineral que encontrou. Ainda não o sabe, mas as suas observações vão mudar a face do mundo…

O que sabemos destes homens e mulheres, avançados para a sua época, que nos revelaram o mundo e dos quais a História só registou uma ínfima parte? Esta colecção faz-nos viver as expedições destes aventureiros fascinantes, dispostos a passarem o limite do aceitável para realizar os seus sonhos… e o nosso!

A apresentação dos dois álbuns já editados e dedicados a Darwin, acontecerá hoje no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa, a partir das 19 horas, associando-se assim a editora ao Dia Internacional da Biodiversidade o que hoje se celebra. A presença requer inscrição prévia aqui.

Ficha técnica:
Darwin (vol. 2) - A Origem das Espécies
Colecção Gradiva BD - Descobridores
De Christian Clot e Fabio Bono
Capa dura, dimensões 23x31,2 cm, cores, 56 pags.
ISBN 978-989-616-899-5
PVP: € 16,50
Editora GRADIVA




Sem comentários: