18 outubro, 2019

Lançamento G.FLOY: Os Surpreendentes X-MEN - Livro Três

Em distribuição pelos habituais pontos de venda já se encontra o terceiro volume e último da série «Os Surpreendentes X-Men» da editora G.FLOY. Num único volume reúnem-se duas histórias completas escritas por um dos nomes grandes do argumento: Warren Ellis.

Os eventos do Livro Três decorrem pouco depois do Dia-M, quando a Feiticeira Escarlate desactivou os genes-X de milhões de mutantes, deixando apenas 198 indivíduos com os seus poderes (contado em Dinastia de M, editado pela Levoir). Os X-Men estão agora instalados num novo quartel-general, em São Francisco, com uniformes e equipamento novos, e o líder da equipa, Ciclope, decidiu dedicar-se inteiramente a proteger o pequeno e frágil grupo de mutantes por todos os meios necessários e possíveis.

Trata-se de um volume totalmente auto-contido da série «Astonishing X-Men» que inclui duas histórias, Caixa Fantasma (com arte de Simone Bianchi) e Exogenético (com arte de Phil Jimenez), ambas auto-conclusivas e relativamente separadas da continuidade da Marvel, pelo que são ideias para leitores novos, ou casuais (incluem-se também as quatro curtas de Ghost Boxes #1-2 em complemento, com arte de vários artistas celebrados, Alan Davis, Adi Granov, Clayton Crain e Kaare Andrews).

OS SURPREENDENTES X-MEN: LIVRO TRÊS
Caixa Fantasma Depois de serem chamados para resolver um crime bizarro, os X-Men descobrem que a vítima era um mutante... mas produzido artificialmente. A equipa terá de ir em perseguição da misteriosa Caixa Fantasma, que encerra um segredo tremendo. Exogenético Os X-Men vêem-se mergulhados numa série de batalhas imprevisíveis: atacados por mísseis, por membros da temível Ninhada, por Sentinelas estranhos, recheados de seres vivos, e um monstro gigante, os X-Men irão dar-se conta de que estão a lutar contra um inimigo que os quer erradicar do planeta!





A história Caixa Fantasma foi originalmente editada no nosso país pela Levoir no volume 7 da colecção «Poderosos Heróis Marvel» (2015) que inclui também o especial Ghost Boxes #1, a história Exogenético e o especial Ghost Boxes #2 eram inéditos em Portugal.

Reúne os comics ASTONISHING X-MEN #25-35 e ASTONISHING X-MEN: GHOST BOXES #1-2.

Ficha técnica:
OS SURPREENDENTES X-MEN: LIVRO TRÊS
Argumento de WARREN ELLIS e arte de SIMONE BIANCHI e PHIL JIMENEZ
Álbum, capa dura, formato deluxe 19x28cm, cores, 312 pags.
ISBN: 978-83-65938-60-2
PVP: 28€
Editora G.FLOY










Sem comentários: