17 outubro, 2019

Ricardo Tércio (1976-2019)


Hoje a nossa comunidade bedéfila está de luto. O Ricardo Tércio, talentoso ilustrador e desenhador de banda desenhada partiu. Tivemos a sorte de ver publicado por cá parte do seu trabalho feito para a Marvel na antologia «Contos de Fadas Marvel». E mais recentemente colaborou na obra «Milagreiro». Não há muitas palavras para dizer quando uma vida é interrompida a meio do caminho, e mais do que palavras, talvez a melhor maneira de celebrar a vida de um autor seja com a sua arte. O Ricardo encontrava-se a trabalhar num projecto que há-de chegar até nós sob a forma de livro. Em jeito de homenagem deixo aqui um dos seus últimos trabalhos. Um belo conto sem palavras contado só com imagens em magnificas páginas.

Sentidos pêsames à família e amigos pela enorme perda.







4 comentários:

O Estranho disse...

Não pode ser...
Estou em choque. Ainda no final de Maio estive com ele, a beber uma cerveja, no dia da abertura do FIBDBeja...
Os meus sentimentos à família. Principalmente ao Johnny, que também conheço.
A comunidade bedéfila está de luto.
Todos os que privámos com o Ricardo estamos de luto.

Ana Chagas disse...

💖

Rodrigo NIckel disse...

Ritchie meu irmão, tantas boas memórias que eu carrego no peito!!! <3

Marcos disse...

Irá permanecer entre nós para sempre com a sua arte :-)

Os meus sentimentos para a família, amigos e para todos que conviveram com ele.