06 novembro, 2019

Lançamento POLVO: Edibar - volumes 1 e 2


A POLVO afirma-se cada vez mais como a editora mais brasileira de todas as editoras nacionais, e acaba de juntar um "peso-pesado" do humor ao seu catalogo de autores brasileiros. Lúcio Oliveira é o artista que se segue. Repetindo a visita a Portugal, depois de já ter passado pelo Festival de Beja, Lúcio Oliveira veio apadrinhar o lançamento da edição portuguesa do seu «Edibar», um beberrão incorrigível, boémio e mulherengo, dotado de um sentido de humor cáustico, que ganhou vida na internet em 2001, e que passou depois para a publicação como tira de jornal.

A Polvo lançou agora os dois primeiros volumes, daquela que se espera que seja uma colecção integral, que reúne todas as tiras dos primeiros anos de Edibar da Silva. Para quem ainda não conhece e gosta de bom humor inteligente e instantâneo só posso recomendar.

EDIBAR
Barrigudo, careca, amoral e cara de pau, Edibar é o típico anti-herói que conquista os leitores pelos defeitos e virtudes (se é que tem alguma) identificáveis naquele tipo de pessoa, familiar a muita gente, que faz da mesa de um qualquer bar um cantinho filosófico da vida e cujo desporto preferido é passar horas a cultivar amizades enquanto demonstra uma incrível capacidade de levantar copos.
Acompanhado, entre outros, pela mulher, Edimunda, pelo fiel escudeiro, Zé Manguaça, por Gole, o seu cão e pela terrível sogra, Dona Ana Conda, Edibar desvenda-nos as suas aventuras etílicas através de um humor politicamente incorrecto, saído da cabeça e do traço criativo de Lucio Oliveira, um brasileiro do estado do Paraná que se compara a um vampiro que suga gotas de humor do dia-a-dia e as transforma em tiras de boa disposição!

A distribuição em livrarias dos dois volumes deverá acontecer até ao final deste mês.

Ficha técnica:
EDIBAR – Vol. 1 e Vol. 2
De Lúcio Oliveira
Capa dura, cores, 80 pags.
ISBN: 978-989-8513-09-0 (vol. 1)
ISBN: 978-989-8513-59-5 (vol. 2)
PVP: € 12,90 (p/ volume)
Editora POLVO


Sem comentários: