Com a publicação do álbum duplo de hoje, o n.º 5 da colecção XIII, atingimos o ponto onde a ASA deixou a colecção "pendurada". Aproveitamos para reler e recordarmo-nos em que ponto ficou a história porque para a semana temos novidades inéditas.
Tudo por Maria
XIII fica a saber que afinal ele teria sido El Cascador, um revolucionário formado em Cuba e supostamente morto há três anos atrás. Ter-se-ia casado com Maria, filha do antigo Presidente da Costa Verde, que está prestes a ser executada pelo infame coronel Perralta. A história parece encaixar-se no passado de XIII, explicando inclusivamente o seu domínio da língua espanhola… Sem hesitar, XIII parte em socorro de Maria.
El Cascador
Os revoltosos tomam de assalto a fortaleza de Roca Negra, onde XIII se encontra secretamente preso. Maria, também ela detida na mesma prisão, é feita refém, sendo salva por XIII que se vê a sós com ela na selva sem saber se terá um dia sido El Cascador, seu marido. Entretanto, a ditadura cai por terra e Maria torna-se Presidente da Costa Verde. XIII, por seu turno, encontra Mullway, um traficante de armas irlandês que afirma ser o seu pai biológico.
Tudo por Maria / El Cascador
Álbum duplo, corresponde ao n.º 5 da colecção XIII
W. Vance e J. Van Hamme
Capa mole, 96 páginas a cores
ASA/Público, 1ª edição de Janeiro de 2015
Sem comentários:
Enviar um comentário