E as Quartas continuam a ser o melhor dia da semana, bedefilamente falando, ou não fosse este o dia de lançamento de mais um álbum da colecção XIII. Agora que estamos na fase dos inéditos, e com uma cadência de dois álbuns por semana, a leitura é servida na medida certa.
O álbum duplo que saiu hoje para as bancas corresponde aos n.º 15 e 16 da colecção original.
Operação Montecristo
Maria ajuda XIII e os seus amigos a fugirem para o México, depois de estes terem encontrado o último dos três relógios de prata, em cujo estojo está gravada uma misteriosa mensagem que deverá dar-lhes acesso ao fabuloso tesouro de Maximiliano: 100.000 pesos de ouro, escondidos em 1911 por Liam Mac Lane, George Mullway e Jack Callahan, os três supostos bisavôs do homem que dá pelo nome de XIII.
O Ouro de Maximiliano
No México, depois de conseguirem decifrar o intrincado enigma dos relógios de prata, XIII e os seus amigos rumam a um ponto inóspito no coração da Sierra Madre e aí descobrem o tesouro de Maximiliano. Mas são interceptados por bandidos locais e, para desespero de todos, o tesouro desaparece de forma irremediável. Entretanto, a Casa Branca encarrega Jessica, a assassina, de uma delicada missão de limpeza…
Operação Montecristo / O Ouro de Maximilano
Álbum duplo, corresponde ao n.º 8 da colecção XIII
W. Vance e J. Van Hamme
Capa mole, 96 páginas a cores
ASA/Público, 1ª edição de Janeiro de 2015
Sem comentários:
Enviar um comentário