30 setembro, 2018

Lançamento GRADIVA: Magalhães, até ao Fim do Mundo

O seu sonho era o horizonte! Ir mais além do que alguma vez alguém tinha ido. A visão de que, partindo em direcção a oeste, era possível regressar por leste: fazer, pela primeira vez na história da Humanidade, a viagem de circum-navegação do nosso mundo!

É este feito, do navegador português FERNÃO DE MAGALHÃES, que nos surge num belo registo franco-belga, no álbum Magalhães, Até ao Fim do Mundo, da autoria de Christian Clot e desenhos de Bastien Orenge e Thomas Verguet. Magalhães é o primeiro livro da colecção «Descobridores», na qual a GRADIVA publicará em 2019 vários títulos.

Do Prefácio:
«Para alcançar o seu fim, Magalhães terá de renunciar a tudo: aos seus ideais, ao seu amor de juventude e à sua pátria. Uma vez que os seus méritos não foram reconhecidos em Portugal, oferece o seu projecto a Espanha. Terá de lutar durante meses sozinho, contra todos, para finalmente conseguir uma armada com navios de ocasião, comandados por comandantes hostis. Terá de afrontar mares desconhecidos, tempestades terríveis, motins e traições..

A apresentação pública, e sessão de lançamento, decorrerá amanhã, dia 1 de Outubro, em Lisboa, às 17,30h no Museu de Marinha, no Pavilhão das Galeotas, junto ao Planetário, e contará com a presença do autor Christian Clot.

Ficha técnica:
Magalhães, Até ao Fim do Mundo
Colecção Gradiva BD - Descobridores
De Christian Clot e o desenho de Bastien Orenge e Thomas Verguet
Capa Cartonada, dimensões 23,4x31cm, cores, 60 pags.
ISBN 978-989-616-844-5
PVP: € 15,00
Co-edição GRADIVA/Comissão Cultural de Marinha






Sem comentários: