As minhas notas

domingo, 10 de março de 2019

Chegou a colecção Aleph!

Um das novidades do COIMBRA BD foi o lançamento da Colecção ALEPH, com a chancela da G.Floy, que abriu com dois volumes com as aventuras de Dylan Dog, o famosos investigador do paranormal. Um dos lançamentos, O Velho que Lê, contou com a presença de Fábio Celoni (argumentista e desenhador) na sessão de autógrafos. O outro volume, Até que a Morte nos separe, conta com a arte de Bruno Brindisi, que marcara presença no evento Tex em Abril próximo. Se tudo correr bem (leiam-se vendas) novos volumes desta colecção estão previstos para o segundo semestre deste ano.


11 comentários:

  1. Mas esta colecção Aleph vai ser só Dylan Dog ou vai-nos trazer outras coisas europeias? Se tudo correr bem com esta colecção que ´tipo´de novos vol.s vamos ter?

    ResponderEliminar
  2. A colecção baseia-se no universo Bonneli, e segundo me disseram não será exclusiva do Dylan Dog. Se tudo correr bem...

    ResponderEliminar
  3. Pelo que vi no festival G Floy deste fim de semana as pessoas aderiram muito bem a estes novos volumes. Não havia era necessidade dos editores expulsarem os artistas que não eram seus da mesa ou empurrá-los para cantos inacessíveis... Pelo que me constou o festival contribuiu para aproximar aos valores de vendas pré Goody.

    ResponderEliminar
  4. Quais os preços destas colecções? Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Comprei os dois volumes por € 20, mas penso que isto seria uma promoção do festival, porque o valor individual penso que rondava os € 12 (sem certezas). A presença (e disponibilidade) do Fábio Celloni contribuiu muito para as vendas.

    ResponderEliminar
  6. Óptimo Nuno, boas noticias,... o facto de a colecção Aleph não se restringir só ao Dylan Dog mas trazer outros personagens da Bonelli, isso é óptimo mesmo!

    ResponderEliminar
  7. 1. Ninguém expulsou ninguém para lado nenhum apenas pedimos ao Filipe Melo se trocava de lugar com o Fabio Celloni para ele poder estar sentado ao lado da mulher, o que obrigava a que ficasse na ponta da mesa (e o Filipe aceitou sem qualquer problema).

    2. A colecção será para livros que saiam um pouco do normal da G. Floy e primariamente europeus, não é exclusiva de Dylan Dog ou Bonelli. Temos planos para mais dois lançamentos da Bonelli no final do ano, se as coisas correrem bem.

    ResponderEliminar
  8. José Freitas, uma vez mais, são óptimas noticias,...tudo que seja europeu, seja Bonelli ou não, é sempre bem vindo!

    ResponderEliminar