Hoje nas bancas o quarto volume da Colecção Batman 80 Anos, traz-nos Gothtópia, uma história que conta com a assinatura do argumentista John Layman e com o desenho do artista Jason Fabok, que criaram uma estranha e inquietante história do Batman.
Gotham é a cidade ideal, a mais segura e feliz do mundo, em que os heróis são celebrados por todo o lado, ali todos são o que querem ser e os sonhos tornam-se realidade. Um lugar quase utópico, onde tudo é perfeito e o índice de criminalidade é praticamente nulo. Batman e os seus luminosos companheiros justiceiros quase que erradicaram toda a ameaça criminal da cidade.
Nesta Gotham luminosa e utópica, os heróis e os vilões que conhecemos surgem em versões ligeiramente diferentes, o que possibilitou ao desenhador Jason Fabok exercitar a sua criatividade, na criação da versão luminosa da bat-família e da sua galeria de vilões, com destaque para a Hera Venenosa e o Espantalho, que estão no centro das histórias e cuja densidade psicológica é bem explorada pelo escritor.
Batman é um vigilante universalmente adorado, vestido com o seu brilhante fato de Cavaleiro da Luz, e a sua companheira – e amante – não é outra senão Selina Kyle, a Catwoman, que aqui veste um uniforme novo que é um compromisso entre o traje de Robin e o da própria Catwoman, e dá pelo nome de Asa Felina. Quem terá criado esta versão alternativa do mundo do Cavaleiro das Trevas? E com que propósito?
Ficha técnica:
Batman - vol. 04: Gothtópia
Colecção Batman 80 Anos
De John Layman e Jason Fabok
Capa dura, formato 17 x257 mm, cores , 136 pags.
PVP: 11,90€
Editora LEVOIR
Sem comentários:
Enviar um comentário