Após um longo silêncio, a DEVIR volta a dar noticias sobre «Paper Girls», a série que tão boa impressão tinha causado aquando do lançamento do primeiro volume. Anuncia, com uma das novidades da editora para o mês de Julho, o lançamento do segundo volume.
E aproveitando o lançamento da novidade teremos a acompanhar o relançamento do primeiro volume, em distribuição pelas bancas nacionais.
PAPER GIRLS - Vol. 2
Depois de sobreviver à noite mais estranha das suas vidas, no subúrbio de Cleveland, as intrépidas entregadoras de jornal, Erin, Mac e Tiffany são arremessadas do ano de 1988 para o distante e assustador futuro… no ano de 2016.
Ficha técnica:
PAPER GIRLS - Volume 2
De Brian K. Vaughan e Cliff Chiang
Formato 170x260 mm, 128 páginas a cores
PREÇO: €9,99
Editora DEVIR
São realmente boas notícias e o preço é bastante competitivo (embora pessoalmente preferisse pagar mais algum para que fossem livros em capa dura, mas lá está é uma questão de preferência).
ResponderEliminarO meu receio é que 18 meses depois do lançamento do número 1 e sem notícias pelo meio, que muitos leitores tenha acabado por desistir e terem seguido para a leitura em inglês ou pura e simplesmente desistido dos Comics que a Devir publica, pondo assim em causa a continuação da publicação do resto da saga. É incrível como a mesma editora consegue ter tanto sucesso a publicar Mangá e não conseguir acertar uma com os comics.
Seja qual for o desfecho irei comprar.
Boas noticias. Pena Walking Dead ter dado de si....
ResponderEliminarQue tal fazer uma calendarização dos lançamentos para que todos soubéssemos diante mão com o que contar e assim acabavam com a especulação desnecessária.
ResponderEliminarÉ só uma sugestão.
Na Gfloy e Levoir, por exemplo (e noutras também), isso funciona e já sei com o que contar.
A problema da Devir é que nunca percebeu que basta uma maçã podre para contaminar o cesto. Ou seja, basta deixarem uma série a meio para se instalar a dúvida e as pessoas não arriscarem. A G Floy sempre soube isto, por isso é que não deixa cair por exemplo Outcast que vende horrivelmente. A Levoir esperemos que não se deixe enganar e continue com 100 Balas e Preacher. Pessoalmente, se o primeiro pode ter vendido aquilo que era expectável, Preacher, quiçá pela série de televisão, foi um sucesso absoluto e está até neste momento esgotado na Fnac, fazendo sentido dar continuidade o mais rapidamente possível.
ResponderEliminarA DEVIR não tem tido «sorte» com estas séries fora do universo mangá. «Walking Dead» perdeu-se pelo caminho, o «Lazarus» teve problemas no arranque e este «Paper Girls» quase que caiu no esquecimento. Também concordo com o Marcos que a melhor política seria a divulgação atempada do plano editorial e tentar segurar os leitores. Funciona com a Levoir e com a G.Floy só não percebo porque razão não há mais ninguém a copiar esta fórmula de sucesso. E eu até faria mais, à semelhança do que acontece com as séries mangá, lançaria rapidamente novos volumes para dar um sinal ao mercado que editora está firme nestas colecções.
ResponderEliminarÉ por causa ´dessas e d´outras´ que eu acabei por comprar LAZARUS em inglês, nuns bonitos dois vol.s que compilam tudo o que foi lançado até agora. E depois admiram-se de algum do pessoal se virar prás edições em inglês,... claro que, pessoalmente, preferia comprar as edições em português...mas a devir a lançar as coisas a ´conta gotas´ - não obrigado!
ResponderEliminar