A convite da organização da Comic Con Portugal, à qual agradeço desde já, tive ontem a oportunidade de visitar o recinto da exposição. A ideia não é agora aqui revelar qualquer grande surpresa, até porque estava tudo ainda em fase de montagem e alguns sítios não estavam autorizados, mas sim deixar as (minhas) primeiras impressões. Confesso que fico espantado como é que daqui a algumas horas o espaço vai abrir portas com tudo pronto para receber os visitantes.
A primeira (boa) impressão vai (mais uma vez) para o espaço. Para quem frequentou o lotado e claustrofóbico recinto da Exponor nas primeiras edições, percebe que agora ao ar livre e num lugar com a dimensão do Passeio Marítimo de Algés, a Comic Con proporciona um nível de experiência que nunca foi alcançado a Norte. Esta é a primeira nota positiva.
A segunda vai para a “arrumação” do espaço. Todos os quatro auditórios mais as zonas de autógrafos encontram-se agora alinhados do lado direito de quem passa pelo pórtico de entrada. Do lado esquerdo fica a zona comercial ou “geek zone”. No centro todo um espaço ocupado pelas marcas e patrocinadores com ofertas de “experiências” para os visitantes. Gostei bastante desta nova disposição.
Entre as várias experiências à disposição, há duas gastronómicas quase obrigatórias. Os gelados «Stranger Things» e os empaladinhos «Walking Dead». E sim nas fotos em baixo é a minha cabeça reproduzida em chocolate (branco a meu pedido). Recomendo.
Sobre BD já se sabe s convidados. Não há como esconder: apresenta um cartaz mais pobre que o da edição do ano passado. Faltam por exemplo nomes da BD franco-belga, há alguns ilustres desconhecidos e lamenta-se a ausência forçada de Mike Deodato. A coisa é compensada com a presença de Ed Brubaker (e um novo lançamento deste autor), de Fabio Civitelli, e da "armada portuguesa" capitaneada pelo Luis Louro, que tem um novo álbum com apresentação no festival. Sexta marco presença no evento para avaliar melhor tudo isto. Bom festival!
De comic tem muito pouco. Ao nivel de BD, as editoras, a maioria não compareceu. Este ano estamos mais virados para os conteudos media. Se era para ser uma homenagem a Stan LEE.😖 Aonde? Um lembrete a elucidar o festival Amadora BD. Sabe a poucochinho. FUI DOIS DIAS, COMO AFICINADO POR BD É UMA DESILUSÃO. O ESPAÇO ESTÁ AMPLO PARA COLMATAR A NÃO PRESENÇA DE REDUÇÃO DE PRESENÇAS. A anterior apesar do espaço estava melhor? O que tem gilette, clinica dentária, nodles banzai, my way, viagem hipo no tejo,cigarros eléctricos a ver com a comic coon. Alguém me possa explicar pois disto percebo pouco...
ResponderEliminar