Barra Acesso Rápido

17 fevereiro, 2020

O Mercenário está de volta!

Mais uma bela noticia para 2020! Desenganem-se todos aqueles que foram atraídos pelo título e que esperavam encontrar novidades sobre o Mercenário da Marvel. «O Mercenário» que aqui se dá conta do regresso é o do espanhol Vicente Segrelles. A editora ALA DOS LIVROS já tinha anunciado o regresso de um clássico, desta vez em versão completa, e agora está confirmado. Para quem coleccionou os álbuns da Méribérica da década de 80 e 90, conhece bem o fantástico mundo isolado, semi-mediaval, de atmosfera estranha, povoado por animais pré-históricos, repteis e criaturas aladas, onde a personagem principal, que dá o nome à série, vagueia montando num dragão voador numa narrativa maravilhosa que podemos descrever como de fantasia heróica. Mas O Mercenário de Segrelles vale também pela sua beleza gráfica, pelo desenho realista absolutamente extraordinário, totalmente pintado a óleo.

A colecção editada originalmente é composta por 13 álbuns, dos quais 9 foram publicados em Portugal pela Meribérica. A ALA DOS LIVROS anuncia agora uma colecção de 14 volumes, pelo que pode ser que seja seguido o mesmo modelo, que tem tão bom aspecto, de edição da editora espanhola Ponent Mon, e cujas capas dos dois primeiros volumes reproduzo mais abaixo.

A edição de «O Mercenário» de Segrelles está prevista para o inicio do segundo semestre de 2020.


10 comentários:

  1. Jose Neves17/02/20, 21:34

    Maravilhosa noticia, finalmente vou completar esta colecção :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não consigo perceber qual é a diferença entre 13 e 14 volumes, se o original são 13 volumes?

    ResponderEliminar
  3. José Neves, eu tenho os da Meribérica, mas vou fazer esta, confiando na qualidade de edição que AdL já nos habituou.

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo, na animada e participada discussão acerca deste lançamento no Grupo Banda Desenhada Portugal, o Ricardo (o editor) esclareceu que o 14º volume "é um álbum ilustrado que pretende fazer a "conclusão" da série explorando um pouco mais as personagens e o universo. Funciona como um desfecho narrado e ilustrado de toda a história."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, obrigado pelo esclarecimento.

      Eliminar
  5. Optimus, aposto que esperavas o Mercenário da Marvel :)

    ResponderEliminar
  6. Maevel looool, já a há ou devia haver editora para o mainstream da editora.
    Era mais nesta linha:

    https://www.humanoids.com/y_catalog/book/id/379

    https://www.humanoids.com/y_catalog/book/id/994

    https://www.humanoids.com/y_catalog/book/id/239

    https://www.humanoids.com/y_catalog/book/id/766

    https://www.humanoids.com/y_catalog/book/id/905

    https://www.humanoids.com/y_catalog/book/id/277

    ResponderEliminar
  7. Gosto de edições tipo comanche. Pelo preço, pelo menor espaço que ocupam... Sendo 14 volumes como a espanhola, a 20 euros cada... Ha sempre a hipotese de comprar so os que faltam... ou esperar que editem em 3 ou 4 vol....

    ResponderEliminar
  8. Optimus, existe mais vida(BD) para além da Marvel e DC! Adorei a noticia, e espero que tragam mais ´´clássicos´´, porque BD não é só ´super-herois´!

    ResponderEliminar