Dia D da «Operação Overlord». A colecção, publicada originalmente em França para assinalar o 70º aniversário do desembarque dos Aliados na Normandia, encontra-se focada em algumas das operações militares mais importantes do conflito em solo europeu.
Hoje nas bancas nacionais encontramos o segundo álbum, «Omaha Beach».
Hoje nas bancas nacionais encontramos o segundo álbum, «Omaha Beach».
«Omaha Beach» foi o nome de código dado a uma secção de praia de extensão de sensivelmente equivalente 8 quilómetros, onde ocorreu um dos desembarques mais importantes da ofensiva aliada, da responsabilidade do exercito norte-americano. A batalha na praia de Omaha, o mais sangrento dos pontos de desembarque, é aqui apresentada em todos os detalhes no formato de narrativa gráfica.
OMAHA BEACH
1944, praias da região de Sables-d’Or, Normandia. O general Rommel dá as últimas instruções aos membros das forças do Eixo para a defesa da frente da Normandia. Entre eles, estão quatro jovens soldados alemães. No outro lado da Mancha, Robert Capa, fotógrafo de guerra, Hard Gund, alemão naturalizado americano, e dois outros militares americanos da Easy Company recebem instruções sobre a Operação Overlord. Dentro de alguns dias, entre o silvo das balas e o rebentamento das explosões de morteiro, tanto alemães como americanos vão conhecer o medo, as lágrimas e a morte. O seu sangue vai tingir de vermelho a areia daquela que se tornará tristemente célebre sob o nome de Omaha Beach.
Ficha técnica:
OPERAÇÃO OVERLORD - OMAHA BEACH
Colecção Operação Overlord - Volume 2 (de 6)
De Davide Fabbri, Bruno Falba
Capa dura, cores, 48 pags.
PVP: € 9,99
Editora ASA
Sem comentários:
Enviar um comentário