Para fechar os lançamentos perdidos de Agosto, dou aqui nota deste «Faithless» da G.FLOY, em distribuição pelas bancas. Depois de «Moonshine» marca o regresso de Brian Azzzarello ao catalogo da editora.
Numa narrativa que combina drama urbano e manipulação sobrenatural, quem sabe demoníaca, somos apresentados à protagonista, Faith, que cai sob a alçada de forças externas a si própria, quase irresistíveis, que a manipulam como se ela fosse apenas a sua marionete existencial. A queda de Faith nesse turbilhão de magia negra arrasta o leitor de maneira quase hipnótica para um mundo em que sexo e morte parecem estar inextricavelmente ligados, e para aquilo que parece ser a prefiguração de algum tipo de “fim do mundo”, com as cenas de sexo a evoluírem muitas vezes para momentos de horror e de destruição. Conseguirá a jovem Faith manter a sua sanidade e a sua individualidade para além da sua busca feroz da fama e de um lugar especial no mundo da arte a que aspira?
FAITHLESS - Volume UM
Faith gosta de fingir que percebe de magia. Os amigos dela acham piada - e um pouco esquisito, claro - mas faz parte do charme dela, e da sua busca meio louca de propósito num mundo que faz demasiado sentido. Faith acredita mesmo, sabe que tem dentro dela algum tipo de poder. E, claro, ela tem razão... Simplesmente foi preciso que ela esperasse que essa magia, essa tentação, esse algo desconhecido, a encontrasse... Resumindo, Faith está “infernalmente” aborrecida - e o Inferno percebeu...
Ficha técnica:
FAITHLESS - Volume UM
Argumento de BRIAN AZZARELLO e arte de MARIA LLOVET
Capa dura, formato deluxe (19 x 28), 160 pgs. a cores.
ISBN: 978-83-66589-12-4
PVP: 16€
Editora G.FLOY
Sem comentários:
Enviar um comentário