Sábados é dia de «Novela Gráfica». Hoje nas bancas encontramos «Arde Cuba» de Agustín Ferrer Casas, o nono volume da colecção, inédito por cá, e que foi premiado como a Melhor Novela Gráfica espanhola de 2018.
Arquitecto de formação e autor de BD, Agustín Ferrer relata-nos os últimos tempos do regime corrupto e violento de Fulgencio Batista perante o avanço dos guerrilheiros de Fidel Castro, numa história que mistura de realidade e fantasia, onde personagens reais como Fidel Castro, Camilo Cienfuegos, Che Guevara, ou Ernest Hemingway se misturam com outras criadas por Ferrer Casas, como o velho mendigo de dons proféticos.
ARDE CUBA
Quando o fotógrafo Fran Spellman viaja para Cuba na companhia da estrela de cinema Errol Flynn, não suspeitava que uma simples pesquisa de locais de rodagem para um filme se iria transformar num pesadelo tropical.
Graficamente, de destacar como a cidade de Havana de 1958 é primorosamente apresentada, e o Malecón, a avenida marginal de Havana, é retratado de forma genial.
Ficha técnica:
ARDE CUBA
Colecção Novela Gráfica (6ª série) - Volume 9 (de 14)
De Agustín Ferrer Casas
Capa dura, formato 170x240 mm, cores, 152 págs.
PVP: € 10,90
Editora LEVOIR
Sem comentários:
Enviar um comentário