Barra Acesso Rápido

09 fevereiro, 2021

Lançamento LEVOIR: «Clássicos da Literatura em BD» - Livro 6: A Ilha do Tesouro

Fevereiro prevê-se que seja mais um mês "morto" no que respeita a novos lançamentos, mas a remar contra esta maré a LEVOIR resolveu deu um arzinho da sua graça, com um novo volume da coleçcão «Clássicos». O sexto álbum traz-nos um belo clássico de piratas, com este «A Ilha do Tesouro» numa adaptação do conto escrito por Robert Louis Stevenson em 1883.
 
Num dos mais célebres romances de iniciação e, sem dúvida, o maior relato de piratas da literatura do século XIX, o leitor é transportado numa louca caça ao tesouro com o jovem Jim Hawkins e os seus cúmplices estranhos e cativantes, entre eles aquele que é, talvez, o verdadeiro herói da história, o pirata Long John Silver. Com eles, sigam as pistas do misterioso mapa! 
 
A ILHA DO TESOURO
Numa noite de dezembro hospeda-se na estalagem um velho marinheiro que passa a vida a beber rum e a cantarolar canções do mar. Mas, um dia o Capitão Billy Bones, morre inesperadamente. Jim encontra dentro do velho baú, que este transportava, um mapa que marcava com um X o tesouro do temível Capitão Flint, enterrado numa ilha deserta no meio do Oceano. Jim conta a sua descoberta ao Doutor Livesey, médico e autoridade da localidade e também ao Conde Trelawney e logo é organizada uma incrível viagem em busca do tesouro.
 
No final do livro há um dossier onde se apresenta o percurso e a obra do autor, numa cronologia cheia de curiosidades e histórias. 
 
Ficha técnica:
A ILHA DO TESOURO
Colecção «Clássicos da Literatura em BD» - Livro 6
Adaptação de Christophe Lemoine, com desenhos de Jean-Marie Wohehrel
Capa dura, formato 210 x 285 mm, cores, 64 págs.
PVP: € 10,90
Edição LEVOIR 
 

2 comentários:

  1. Pena é que eles não puplicam "Os Maias", que segundo a lista deles, já devia ter saído. :-(

    ResponderEliminar
  2. Há-de ser publicado. Coo fecho das livrarias e a proibição de venda de livros, acredito que a editora tenha alterado os seus planos editoriais de forma a lançar a edição de "Os Maias" quando a normalidade regressar a Portugal e dessa forma potenciar as vendas.

    ResponderEliminar