Com este novo lançamento a editora ARTE DE AUTOR acrescenta mais um álbum de Munuera ao seu catalogo. Trata-se de mais uma adaptação para banda desenhada, desta vez de um conto de Herman Melville.
Em Bartleby, o Escriturário, José Luis Munuera adapta-o de forma magistral, lançando um olhar original sobre este texto, uma reflexão estimulante sobre a obediência e a resistência passiva ao absurdo da burocracia.
BARTLEBY, O ESCRITURÁRIO
Nova Iorque, distrito de Wall Street. Um jovem é contratado para um escritório de notário. O seu nome é Bartleby e o seu trabalho consiste em copiar documentos legais. No início, Bartleby revela-se irrepreensível. Consciente, eficiente, incansável, faz um trabalho colossal, dia e noite, sem nunca se queixar. A sua energia é contagiante. Leva os seus colegas, muitas vezes rebeldes, a darem o seu melhor. Um dia, tudo se altera. Quando o patrão lhe dá um trabalho, Bartleby recusa-se a fazê-lo. Educadamente, mas com firmeza: “Prefiro não o fazer", responde. A partir de então, Bartleby deixará de obedecer a ordens, cingindo-se nestas poucas palavras que pronuncia como um mantra. Prefiro não. Não só deixa de trabalhar, como se recusa a abandonar o local...
Ficha técnica:
Bartleby, o Escriturário
Argumento e desenho de José Luis Munuera
Edição cartonada, formato 210x285, cores, 72 páginas.
ISBN: 978-989-9094-26-0
PVP: € 18,50
Edição ARTE DE AUTOR
Já disponível nas livrarias!
Sem comentários:
Enviar um comentário