Esta é a capa do 61º volume da colecção CLÁSSICA MARVEL que encontramos hoje nas bancas. Esta edição, que numa feliz coincidência calhou ser dedicada ao Homem-Aranha, traz como ilustração na capa
uma das mais icónicas imagens do aracnídeo desenhada por um dos melhores
que lhe deu vida, John Romita, que infelizmente nos deixou esta semana.
A edição portuguesa presta-lhe assim uma singela homenagem, e torna-a praticamente obrigatória numa boa bedeteca.
A Atlântico Press, que é actualmente a única editora com uma oferta semanal de super-heróis em português, resolveu dar continuidade à sua coleçcão. Conforme já aqui tinha referido, dos 60 volumes previstos inicialmente, estendem-se agora por mais 30 números. Atenção que há um novo preço de capa: € 9,95.
A edição de hoje, o 1º volume desta segunda série (ainda que mantenha a numeração original) é igualmente o 11º da série cronológica dedicado ao Homem-Aranha, e reúne as histórias publicadas originalmente em Amazing Spider-Man #46 a #50 (em 1967). O traço de Romita já se faz notar, e o Aranha tornou-se durante este período o herói mais popular da Marvel.
Nesta nova série, estão previstos mais quatro edições do Homem-Aranha, totalizando assim um total de 14 volumes dedicados. Não há a introdução de novos heróis na colecção, mantendo-se os nove originais.
Aproveito e deixo aqui os títulos e o calendário dos lançamentos dos novos 30 volumes:
Sem comentários:
Enviar um comentário