Barra Acesso Rápido

31 dezembro, 2023

A Comic Con Portugal anuncia mais um belo quarteto de autores convidados

Se a COMIC CON PORTUGAL fechasse já hoje a sua lista de convidados de BD para o evento de Março de 2024 apresentaria provavelmente um dos melhores cartazes de sempre. Mas a verdade é que a lista continua em aberto e a organização não se tem poupado a esforços para celebrar em grande a sua 10ª edição. Assim, aos quatro magníficos já anteriormente anunciados, junta-se agora mais um belo quarteto de autores.

Começo por JUAN DIAZ CANALAES. Já não é uma novidade a presença deste espanhol pela nossa Comic Con, mas é sempre bem-vindo. Os leitores portugueses tem a oportunidade de o conhecerem bem sobretudo pelo seu excelente trabalho na saga Blacksad mas também por ser um dos novos responsáveis pelo regresso de Corto Maltese.

Segue-se STAN SAKAI. À primeira vista o nome poderá não dizer nada à grande parte dos leitores, mas por apresentar no seu "currículo" o facto de ter trabalhado durante 25 anos com Stan Lee nas tiras dominicais do Homem-Aranha já merece toda da nossa (minha) atenção. Não cansado disto, ainda criou o épico Usagi Yojimbo, a premiada saga de um coelho samurai errante num Japão feudal povoado por animais antropomórficos. Uma narrativa que combina habilmente elementos do folclore japonês, costumes e códigos de conduta samurais numa variedade de géneros. Penso que será a primeira presença em Portugal de Sakai, e espero que seja um "abrir portas" para a publicação em português das aventuras de Usagi. 

 


Continuando teremos também a presença do americano RYAN OTTLEY, autor conhecido pelo seu trabalho na série Invincible ainda que eu destaque o facto de ter trabalhado no meu super preferido, em cerca de vinte edições da revista Amazing Spider-Man.

O último nome a ser anunciado foi o da espanhola TERESA VALERO. Começou no mundo da animação onde trabalhou como artista de storyboards e layout em longas-metragens e séries de televisão. Passou a escrever guiões para banda desenhada e criou em parcerias com outros artistas as obras Brujeando, Curiosity Shop e Gentlemind. A sua primeira história a solo, Contrapaso, um magistral thriller sobre a Espanha que a ditadura quis silenciar, foi aclamado pela crítica e pelo público

 

Sem comentários:

Enviar um comentário