Barra Acesso Rápido

01 maio, 2024

Lançamento RELÓGIO D'ÁGUA: Admirável Mundo Novo - Romance Gráfico

Uma das actuais tendências da edição de banda desenhada no nosso mercado são as adaptações de clássicos da literatura. E a abrir este mês de Maio, temos uma bela novidade neste campo. Um dos meus livros de eleição, ADMIRÁVEL MUNDO NOVO escrito por Aldous Huxley, um clássico da literatura distópica, tem uma adaptação para novela gráfica, e foi agora editado em Portugal pela RELÓGIO D’ÁGUA
 
Publicado originalmente em 1932, Admirável Mundo Novo apresenta-nos uma visão crítica de um futuro onde a liberdade individual é sacrificada em nome da estabilidade social. Huxley imagina um mundo onde as castas são pré-determinadas e a satisfação é garantida por meio de drogas e condicionamento desde o nascimento. A obra explora temas complexos como o controlo social, a tecnologia reprodutiva, o condicionamento humano, que juntos, formam uma sociedade profundamente alterada e assustadora relevante.
 
Esta adaptação reimaginada por Fred Fordham, dá a essa poderosa e provocadora história uma nova vida visual, apresentando-a a uma geração de leitores modernos de uma maneira original e envolvente. Deste autor, já conhecemos a adaptação do clássico Mataram a Cotovia (Relógio D'Água, 2019) de Harper Lee (“To Kill a Mockingbird” no original), e convenhamos que não se saiu nada mal, pelo que tenho boas expectativas que esta adaptação faça jus à obra.
 
O protagonista, Bernard Marx, sente-se deslocado em sua sociedade, em parte devido às suas diferenças físicas em relação aos outros membros de sua casta. Sua jornada o leva a uma "reserva histórica", onde as pessoas vivem de acordo com os costumes do passado, e é lá que ele encontra Linda e seu filho John, que se tornam peças centrais na narrativa.
 
Ficha técnica:
Admirável Mundo Novo - Romance Gráfico
Adaptação e desenho de Fred Fordham
Capa mole, formato 16,3 x 23,5 cm, cores, 244 páginas. 
ISBN: 978-989-783-438-7
PVP: € 23,00  |  Edição RELÓGIO D’ÁGUA 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário