Hoje na Livraria Buchholz, em Lisboa, tem lugar a apresentação da edição comemorativa dos 30 anos da chamada TRILOGIA FILIPE SEEMS, de António Jorge Gonçalves e Nuno Artur Silva, numa edição revista e melhorada, com a chancela da editora ASA.
Composta pelos premiados álbuns Ana e A História do Tesouro Perdido aos quais se juntou mais tarde A Tribo dos Sonhos Cruzados (por ordem cronológica), contam histórias que decorrem numa Lisboa imaginária servida por canais venezianos, vividas por um detetive muito particular, escritor de banda desenhada, que se vê envolvido em casos complexos que desafiam a lógica convencional. A ASA surpreende aqui ao recuperar uma obra esquecida no tempo, e que obrigou mesmo o desenhador a redesenhar algumas pranchas devido aos originais terem desaparecido, e porque faz o lançamento em simultâneo das três álbuns, numa aposta editorial diria arriscada.
(fotos de António Jorge Gonçalves)
Apesar da sua apresentação hoje, os álbuns chegam às livrarias a partir da próxima Terça, dia 21 de Maio. Depois farei aqui a respectiva nota de lançamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário