A ASA já desde o ano passado que tem mostrado que pode muito mais do que editar os habituais “pesos-pesados” do seu catálogo. E este novo BLACK BOYS é uma prova disso. E finalmente, até porque já por várias vezes aqui disse que a temática da Segunda Guerra Mundial é das minhas preferidas, temos a continuação da excelente série AIRBORNE de Philippe Jarbinet.
Recordo que dos anteriores volumes, os seis primeiros integraram a colecção ASA/Público editada em 2017. Mais tarde, o autor resolveu dar continuação com mais dois volumes, que a editora portuguesa acompanhou em 2020. E quando parecia que estava tudo terminado, eis que Jarbinet faz publicar mais dois álbuns em 2021 e 2022. É o primeiro destes, que constituí o nono volume da colecção, que a ASA lança agora.
Airborne 44 é uma homenagem gráfica e narrativa onde o autor presta aos eventos da Segunda Guerra Mundial. Os leitores são transportados para um mundo onde homens e mulheres lutam não apenas por sobrevivência, mas também por significado e redenção no meio do caos. São histórias intensas que trazem todo o horror e absurdo da guerra, escritas com um rigor histórico e desenhadas com um traço realista.
A série encontra-se dividida por ciclos, composto cada um por dois volumes, e cada ciclo apresenta uma história independente ainda que todas se encontrem interligadas pelo contexto histórico. Este Black Boys apresenta-se então como o primeiro volume do 5º ciclo. E com a sua edição é expectável que a editora publique brevemente o 10º e até à data o último volume.
Já disponível nas livrarias.
BLACK BOYS
- Na minha posição?! o que queres dizer? que eu sou o preto de serviço que só tem de fechar a boca quando os brancos provocam?!
- Eu não disse isso!
- Disseste, porra! Pensaste-o tão alto que até te ouviram em Nova Iorque!
Ficha técnica:
Black Boys
Airborne 44 - vol. 9
De Philippe Jarbinet
Capa dura, dimensões 240x319, cores, 72 páginas.
ISBN: 9789892361895
PVP: € 14,95
Edição ASA
Sem comentários:
Enviar um comentário