Hoje nas bancas temos o último álbum da colecção Tanguy e Laverdure da ASA/Público. Este oitavo volume, PIRATAS DO CÉU, é mais um inédito entre nós. A premissa subjacente de edição de todos os álbuns que contavam com a participação de Albert Uderzo fica assim cumprida.
A questão que se coloca é: e agora? Aparentemente a colecção foi um sucesso nas bancas (o preço ajudou), mas não sei se se tal é garantia suficiente para haver continuação. Recordo que em França, a série original já conta com 36 álbuns publicados.
PIRATAS DO CÉU
A Esquadrilha de Cegonhas encontra-se em território africano, para efectuar demonstrações dos Mirage III C em diferentes países daquele continente, tentando convencê-los a adquirir a tecnologia francesa, através de proezas técnicas e acrobacias aéreas.
Em breve, terá lugar uma importante conferência internacional para assinar um pacto de aliança com a França, sob a orientação do presidente Yamago.
No entanto, um atentado falhado contra este último, levado a cabo por opositores ao seu regime, coloca em alerta as altas patentes, e Tanguy, Laverdure e os seus companheiros irão correr grandes riscos para manterem o equilíbrio político nas antigas colónias francesas.
Ficha técnica:
Piratas dos Céu
Colecção Tanguy e Laverdure - vol. 8
De Jean-Michel Charlier e Albert Uderzo
Capa dura, formato 24x32, cores, 48 páginas.
PVP: € 11,90
Edição ASA
Por mim, espero fervorosamente que continue.
ResponderEliminar