Barra Acesso Rápido

15 novembro, 2024

Lançamento ARTE PLURAL: Sou hipersensível, e agora?

Talvez a melhor forma de passar uma mensagem seja fazer um boneco! E se assim pensou melhor o fez Caroline Cohen Ring, autora deste guia prático em formato BD sobre um transtorno que afeta 20% da população em todo o mundo.

A BD tem sido um canal de comunicação muito eficaz, porque une texto e imagem para transmitir ideias, histórias e emoções. É esta combinação que permite alcançar diferentes públicos de uma forma acessível e cativante, seja para fins de entretenimento, educação ou sensibilização. E é justamente aqui neste último objectivo, que se enquadra o lançamento de hoje, que acaba de chegar às livrarias. 

SOU HIPERSENSÍVEL E AGORA? com a chancela da ARTE PLURAL EDIÇÕES (Grupo Bertrand), aborda o problema da hipersensibilidade. Partindo do seu caso pessoal, a autora começa por descrever o que é a hipersensibilidade, com base nos seus conhecimentos e investigações, que levou a cabo desde que percebeu que sofria desta condição. 

«A hipersensibilidade não é uma patologia! É apenas um traço de personalidade dos que têm uma maior sensibilidade», justifica.

 «Não se pode dizer-te nada!»
 «És tão suscetível!»
«Estás sempre a chorar.»
«Tens de ser mais resiliente.»
«Será que és bipolar?»
 
As pessoas hipersensíveis conhecem bem estas frases… Apesar de afetar pelo menos 20% da população mundial, a hipersensibilidade não só é mal vista, como sobretudo mal compreendida. As pessoas hipersensíveis sentem-se muitas vezes diferentes ou excluídas e têm dificuldade em estabelecer relações e gerir situações pessoais ou profissionais. Em contrapartida, têm capacidades acrescidas de empatia, observação e criatividade. Com humor e perspicácia, este guia prático ilustrado reúne conselhos, explicações, exercícios, anedotas e testemunhos para compreender - e viver - melhor este fenómeno.
 
 
Ficha técnica:
Sou hipersensível, e agora?
De Caroline Cohen-Ring 
Capa mole, Dimensões: 162 x 240, cores, 144 páginas.
ISBN: 9789896922191
PVP: € 16,60
Edição ARTE PLURAL EDIÇÕES


 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário