"Axle Munshine" e "Chimeer"
Porque hoje é Domingo, fica instituído como o dia da rubrica "Desenhos Autografados". Os dois sketchs agora publicados são da autoria do autor espanhol Júlio Ribera - convidado do 19º FIBDA - e representam duas personagens da série "O Vagabundo dos Limbos" que se encontra parcialmente publicada em Portugal pela Meribérica. Os desenhos foram feitos a lápis, contornados a caneta e coloridos com marcadores.
Bolas... tive muita pena desse...
ResponderEliminarBuáááá !!!!!
Tenho a série (os que foram editados cá) toda, pena que não foi continuado, apenas foram editados 13 números!
Possas...foi um falhanço não ter ido lá nesse fim-de-semana. Olha lá para a Chimeer?! O Ribera estava inspirado. Mas não se parecem muito com os dos livros, em estilo, apesar de muito bons que estão.
ResponderEliminarEssa série, perguntei eu à responsável da Meribérica na altura (quem seria?!hehehe): - Será que tenho que esperar mais três ou quatro décadas para ler os restantes?! Pois...fui aprender a ler Francês, porque, apesar de não ter tido uma resposta (directa) que me levasse a tal, foi o que achei melhor (e com razão).
Magníficos.
ResponderEliminarObrigado pelo destaque do BD Tube, aí na lista de blogues (acho que foste o 1º).
@bongop
ResponderEliminarA mim faltam-me os três primeiros álbuns da série, que já os tive e que o curso da vida se encarregou de mos levar! Um dia destes vou ás compras pelos alfarrabistas de Lisboa!
@refém
Devo lembrar-te que o Ribera já conta com 81(!!!) anos e claro está que é possível que o seu desenho actual não esteja tal e qual como nos álbuns, mas o traço continua muito bom! Realço que apesar da sua idade avançada, o autor aguentou-se heroicamente naquela maratona que são as sessões de autógrafos!
Quanto ao completar da colecção em português, se dependermos da ASA, concerteza que nem na próxima década!
@gustavo
apesar de já ter visitado o teu novo blogue, em tempo oportuno deixarei os meus comentários aos vídeos. Para já dou-te os parabéns pela ideia magnifica, iniciativa inovadora e pela coragem de literalmente dares a cara pela BD! Força!
Abraços bedefilos
Obrigado, Verbal.
ResponderEliminarAgora, gostava que tu, o Bongop, o Refem, e qualquer outro destacado bedéfilo fizessem um videozinho para colocar lá no blogue.
Falar para a câmara não custa nada, ela não se ri, não franze o sobrolho nem nos chama maluquinhos...
Abraço