Não é uma edição inédita, uma vez que o mangá AKIRA já foi anteriormente publicado por cá. Regressa agora numa nova edição, a preto-e-branco, integralmente publicada em 6 volumes, e que é apresentada pela editora JBC Portugal como a edição definitiva. Uma das mais populares obras de banda desenhada de ficção-cientifica, traz-nos uma história de amizade num cenário pós-apocaliptico.
AKIRA - Vol. 1
O ano é 2019. Já se passaram 38 anos desde a eclosão da 3ª Guerra Mundial, iniciada com uma explosão atômica em 1982. O mundo foi devastado. Nas ruas de uma Neo Tokyo pós-apocalíptica, jovens delinquentes dedicam suas vidas a espalhar o terror e o caos. Sob potentes motos e inflamados por drogas e bebidas, esses vândalos estão prestes a se tornarem o estopim de uma nova Guerra Mundial.
Em uma dessas noites, a gangue liderada por Shotaro Kaneda sofre um acidente inexplicável. Tetsuo Shima, o melhor amigo de Kaneda, atropela uma criança de estranha fisionomia. Após o ocorrido, Tetsuo começa a sentir reações esquisitas que parecem ter despertado poderes jamais imaginados. Isso acaba atraindo a atenção de agentes secretos do Governo envolvidos em um projeto com experiências sobre poderes sobrenaturais. Quando Tetsuo é capturado, ele se torna uma cobaia nas mãos do Governo para estudar os poderes que começaram a surgir depois do acidente. E assim, enquanto Kaneda tenta salvar o amigo, uma terrível e poderosa entidade pode estar prestes a despertar.
Já se encontra disponível em livrarias.
Ficha técnica:
AKIRA - volume 1
De Katsuhiro Otomo
Capa mole, dimensões 17,8x25,6 cm, 364 págs.
ISBN 9789895413355
PVP: 34,99€
Editor JBC Portugal
É um bocado errado apresentar edições em Portugal dizendo que são edições em Portugal quando são importações directas do Brasil.
ResponderEliminarNão conheço nada da edição. Limito-me a fazer este comentário com base no texto acima que denuncia ser Português do Brasil(*).
Relativamente ao Akira...
* 364 páginas a 35 euros dá uma relação de preço muito boa.
* é uma obra já com muitos anitos em cima
* já foi editada umas duas vezes (que eu tenha conhecimento), não sei se na totalidade
* não há mais Mangá que mereça ser editado e Portugal? Astroboy? Lone Wolf and Cub? Samurai Executioner? - refiro apenas algumas que conheço...
(*) não tenho rigorosamente nada contra o português do Brasil ou contra importação de livros para Portugal
Aliás, gostava que houvesse mais editoras a seguir o exemplo da Polvo e a trazerem mais obras de autores Brasileiros para o mercado Português.
nota)
ResponderEliminarNo texto de apresentação, (lido aqui no Nt.Bd), é dito apenas que é "nova edição, a preto-e-branco, integralmente publicada em 6 volumes, e que é apresentada pela editora JBC "
A assunção de "edição portuguesa" foi uma suposição minha
35 euros capa mole acho que não me compensava fazer o upgrade da minha colecao antiga da meriberica.
ResponderEliminara meu ver as edicoes da jbc não satisfazem,ainda comprei o gosth in the shell mas pelo preço e qualidade não vou comprar mais.
Alguém tem de dizer ao espião para falar também das editoras que não lhe pagam. Já com a Ala dos Livros foi igual, tentou lamber as botas e, quando lhe deram nega, o menino amuou. Agora com a JBC também vai ser igual? Assim ninguém o leva a sério quando diz que gosta de bd. Já só acreditam que gosta de pilim. Avé Grande Irmão!
ResponderEliminarDe volta e meia aparacem os idiotas para nos fazerem rir.
EliminarXico, não se trata de uma importação. Não conheço a edição brasileira, mas esta edição é nacional, com tradução feita para português de Portugal, à semelhança do que aconteceu por exemplo com o «Ghost in the Shell». É tão certo isto como o ISBN que este volume apresenta.
ResponderEliminarPenso que anterior edição da Akira em Portugal era a cores, e foi publicada na totalidade. Esta apresenta-se a p/b. Dai ser uma nova edição.
A relação preço vs paginas é boa, mas por este preço preferia uma edição em capa dura.
Quanto a novos e inéditos mangás, penso que temos que dar tempo ao tempo. Temos duas editoras, Devir e JBC, a operar neste mercado. Relembro que o Astroboy já foi objecto de uma tentativa de edição pela ASA e as vendas não correram conforme esperado.
MIGFE, como não tenho esta colecção, penso adquirir quando apanhar uma boa promoção. Se já a tivesse provavelmente também não a compraria.
ResponderEliminarAnónimo!
ResponderEliminar????????
Vale a pena??
ResponderEliminar