Faz agora quase dois anos que apoiei na plataforma de crowdfunding PPL um projecto para uma BD "intensa e descontrolada" designada de «Random». O mentor era o argumentista Miguel Peres, o mesmo autor de «Cemitério dos Sonhos» e «Cinzas da Revolta», e a premissa era dar corpo a um anti-herói que decidiu resolver as coisas que o irritam, da forma mais simples e eficaz, com um taco de basebol.
A campanha foi bem sucedida, e «Random» chega agora aos leitores numa edição da Bicho Carpinteiro Edições (aguardo o meu exemplar pelo correio).
RANDOM
Cansados dos empurrões no metro? Dos chico-espertos que nos passam à frente na fila do trânsito? Dos intolerantes que se auto intitulam tolerantes? Da falta de civismo da sociedade em geral?
O RANDOM está farto disto tudo. Decidiu assim resolver as coisas que o irritam, da forma mais simples e eficaz, à lei do taco de basebol. Sem pruridos e sem preconceitos, os artistas convidam o leitor a embarcar na jornada deste anti-herói tão peculiar, que a bem da sanidade mental coletiva e da civilização como a conhecemos, tem a coragem de materializar todas as raivas e frustrações que diariamente recalcamos. Uma experiência absurdista sobre violência e sobre a natureza egoísta do Homem.
O livro conta ainda com uma curta escrita e desenhada por Miguel Montenegro, bem como um pin-up de Jorge Coelho.
Ficha técnica:
RANDOM
De Miguel Peres e Marcus Aquilino
Capa mole com badanas, 195x270 mm, 80 páginas a cor
PVP: € 14,99
Editora BICHO CARPINTEIRO
Sem comentários:
Enviar um comentário