Barra Acesso Rápido

14 abril, 2023

Lançamento A SEITA: Macbeth - Rei da Escócia

 
Já algum tempo que não tínhamos noticias da editora A SEITA, mas hoje encontramos nas livrarias o seu mais recente lançamento, MACBETH - REI DA ESCÓCIA, de Guillaume Sorel e Thomas Day, numa adaptação para banda desenhada do clássico de William Shakespeare. Se o ponto de partida é a famosa peça escocesa do bardo inglês, os autores integram novos elementos da história e da lenda escocesa que lhe serviu de inspiração, dando o protagonismo à maquiavélica Lady Macbeth, cujo papel real na obra de Shakespeare é bastante mais secundário do que o que a posteridade guardou. Preparem-se para uma epopeia tão dramática como violenta, magnificamente ilustrada por Sorel, em páginas cheias de sangue e fúria, marcadas pelo peso de uma morte inevitável.
 
“Em regra, a BD pertence ao mundo da fantasia, e está, explicitamente, desvinculada do real empírico e ‘fora da história’. O curioso é que esta versão, sendo uma fantasia histórica – subgénero que concilia o aparentemente inconciliável – devolve alguma historicidade ao texto de Shakespeare. (...) E, tal como na peça original, texto e imagem contribuem para o fenómeno de exotização da Escócia: um espaço selvagem e mágico, distante das nossas vidas banais, onde nos podemos refugiar, aqui ao lado, no sofá, abrindo este livro. Para ler e ver uma e outra vez, um devaneio com prazer visual garantido. E não é isto o que se espera de um livro de Banda Desenhada?” – Adriana Bebiano (do prefácio)
 
À semelhança do que já tinha acontecido aquando do lançamento de Drácula, foram aqui também produzidas duas edições com capas diferentes, uma das quais (a imagem da direita) é de venda exclusiva através da plataforma Wook.
 
Ficha técnica:
Macbeth - Rei da Escócia
Adaptação do texto de WILLIAM SHAKESPEARE por Thomas Day e ilustrada por Guillaume Sorrel
Capa dura, formato 215 x 285 mm, 124 páginas a cores.
ISBN: 978-989-53837-0-2 (edição normal) 
ISBN: 978-989-53837-5-7 (capa exclusiva Wook)
PVP: € 25
Edição A SEITA
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário