28 julho, 2021

Lançamento A SEITA: Drácula

 
«Seja bem-vindo à minha casa!
E rogo-lhe, entre de sua livre vontade. Quando finalmente partir, deixará aqui um pouco da alegria que trouxe consigo.» 
Conde Drácula 
 
Personagem lendária do nosso imaginário de terror, o Drácula de Bram Stoker têm aqui uma magnifica adaptação gráfica pela mão do mesmo desenhador de «O Lama Branco» e «Juan Solo», George Bess.
 
A editora A Seita inaugura aqui a sua colecção «Nona Literatura», dedicada a adaptações de grandes textos literários ou históricos à BD, com aquela que é talvez uma das mais fiéis adaptações do romance original. E talvez uma das mais belas também, pelas mãos de um dos maiores autores de BD franco-belga contemporâneos.
 
Desafiado pelo seu editor, Phillipe Hauri, a desenhar esta adaptação usando o seu magnífico traço a preto e branco, Bess acabaria por se apaixonar pelo tema depois de uma visita ao cemitério de Highgate, em Londres, e pela sua atmosfera romântica e gótica. E o resultado é esta obra, que adapta com fidelidade o romance original, mantendo vivos muitos dos seus sub-entendidos e simbolismos, desde o seu aflorar de sexualidades problemáticas para a era Vitoriana, de sedução e libertinagem, que assombravam a sociedade da época, passando pela sua evocação da ansiedade e medo da doença e da infecção, e das tensões à volta da religião e da vida moderna desses tempos.
 
Mas é uma adaptação que mantém viva também a chama da aventura que sempre fascinou os leitores do romance, com as suas paisagens majestosas nos Cárpatos, perseguições, vampiro terrível, confrontos e terrores, aqui retratados num glorioso desenho a preto e branco.
 
A edição d’A Seita inclui também uma versão com capa especial (a capa dourada) disponível como exclusivo via Wook online.
 
Ficha técnica:
DRÁCULA de BRAM STOKER
Arte e adaptação do romance original por GEORGES BESS
Capa dura, formato 220 x 285 cm, p/b, 208 páginas
ISBN: 978-989-54574-4-1 (capa normal)
ISBN: 978-989-53150-3-1 (capa exclusiva Wook)
PVP: € 25
Edição A SEITA
 
 

Sem comentários: