Chega hoje aos habituais pontos de venda a obra FARSA DE INÊS PEREIRA, de Gil Vicente na sua adaptação para banda desenhada. Trata-se do segundo volume da colecção Clássicos da Literatura Portuguesa em BD da editora LEVOIR.
A obra original oferece uma visão da sociedade portuguesa do século XVI e contribuiu para a compreensão das mudanças sociais e culturais da época. Elogiada pelo seu humor satírico é igualmente criticada pela sua simplicidade estrutural e narrativa.
A história centra-se na personagem Inês Pereira e sua falta de ambição e iniciativa na vida. Inês Pereira é uma jovem caprichosa, ambiciosa e emancipada, sabe ler e escrever, procura um marido que a faça feliz não ouvindo os concelhos que a mãe lhe dá, não quer ter uma vida submissa, acabando por se casar com o homem que quer, mas fica desencantada e desiludida, transformando-se em esposa infiel.
A adaptação do argumento é da responsabilidade do português André Morgado e o desenho ficou a cargo do brasileiro Jefferson Costa.
Sem comentários:
Enviar um comentário