Ambientada numa Londres vitoriana do século XIX, a narrativa mistura aventura e fantasia numa história que contém laivos de intriga policial, de magia e de consciência social. Conhecemos Jennifer, uma aristocrata inglesa, e Kita, uma jovem japonesa que vive em Londres. Unidas pelo sofrimento e pela injustiça que ambas enfrentam, elas formam uma aliança inesperada e criam um grupo secreto chamado Shi ("morte" em japonês), com o objetivo de vingar-se dos poderosos e expor os abusos de uma sociedade rígida e opressora.
Composta por ciclos, a ALA optou pelo lançamento de volumes duplos, incluindo neste os dois primeiros dos quatro tomos que formam o Ciclo I desta série, numa bela edição que já tive oportunidade de ver, com lombada em tecido e a formar um desenho.
Londres, 1851. A primeira Exposição Universal acaba de abrir as portas. Entre os convidados, encontra-se uma família nobre inglesa de apelido Winterfield. A filha do Coronel Winterfield, Jennifer, fã de fotografia, decide fotografar uma japonesa com o seu bebé, acabando por descobrir que este está morto. Os acontecimentos precipitam-se a partir daí, e as duas mulheres de origens opostas, unidas pelo ódio, acabarão por criar laços indestrutíveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário