Com o lançamento hoje para as bancas, deste «Como Obélix caiu no caldeirão do druida quando era era pequeno», o 39º álbum da Colecção «Asterix Integral» da Salvat, está terminada mais uma "colecção longa" desta editora. A republicação dos álbuns, apresentou como principal mais-valia, os excelentes caderno de extras que acompanharam cada aventura, com o enquadramento da história, notas adicionais e curiosidades e alguns desenhos.
Ficaram publicadas nesta colecção a quase totalidade das aventuras de Astérix, ficando apenas de fora a história «a Filha de Vercingétorix», o último álbum da cronologia oficial até Outubro próximo. Em compensação, a colecção integrou dois álbuns ilustrados, «Os XII Trabalhos de Astérix» e este «Como Obelix caiu no caldeirão do druida quando era pequeno».
Trata-se de um facto que todos conhecem e, atualmente, até se tornou do domínio público («Toda a gente sabe!» acrescentaria o principal interessado): Obélix caiu no caldeirão de poção mágica quando era pequeno!
Mas como é que isso aconteceu? Astérix, a única testemunha desta aventura, conta-vos como tudo se passou neste álbum.
Finalmente, é desvendado o mistério sobre um acontecimento mítico da História dos nossos gauleses!
Com o final desta colecção, as lombadas dos 39 álbuns devidamente alinhadas formam um desenho da família dos Irredutíveis Gauleses!
Quanto a mim, falta também a publicação dos 12 trabalhos de Asterix, em BD. Em Portugal a sua publicação só se fez nos primeiros treze números da revista Flecha 2000. Nunca entendi o porquê de nunca ter sido publicado em álbum.
ResponderEliminarPosso colocar a questão à ASA
ResponderEliminar