29 março, 2021

Astérix e o Grifo, é a aventura que se segue!

O dia de hoje fica marcado pela revelação do título do novo álbum de Astérix, o 39º da colecção, que tem data de lançamento mundial, com Portugal incluído, prevista para Outubro próximo. 

«Astérix e o Grifo» assim se chama o novo álbum, título que vem acompanhado da imagem que publico aqui e que serviu para ilustrar uma capa provisória.

No comando desta nova aventura, contamos de novo com a dupla Jean-Yves Ferri no argumento e de Didier Conrad no desenho. 

O Grifo, animal mitológico, apesar de estar presente em várias culturas, é  de origem asiática, sendo representado como uma criatura quadrúpede, híbrido de águia e leão, com a cabeça, asas e patas dianteiras da ave e a parte posterior do corpo e cauda leoninos. 

Jean-Yves Ferri adianta mais alguns pormenores: “Pela minha parte, no que diz respeito ao novo álbum Astérix e o Grifo, tudo começou com uma representação escultórica da Tarasca: um animal aterrador das lendas celtas... Será que os nossos antepassados acreditavam realmente na existência destes monstros bizarros?".

Depois de em Janeiro, ter sido divulgado que, nesta nova aventura, os nossos heróis se preparavam para fazer uma viagem muito longa, podemos presumir que o vasto Oriente poderá ser o destino dessa aventura?

A edição em português e em mirandês está assegurada pela editora ASA.

 

Sem comentários: