Barra Acesso Rápido

21 novembro, 2023

Lançamento ASA: Blake e Mortimer – A Arte da Guerra

Editado fora da cronologia oficial da série, chega hoje às livrarias portuguesas o álbum A ARTE DA GUERRA (ASA), uma obra de “de homenagem” às aventuras de Blake e Mortimer de EP Jacobs. Devo dizer que já não é a primeira que tal sucede, uma vez que já anteriormente François Schuiten, Jaco Van Dormael, Thomas Gunzig e Laurent Durieux tinham iniciado este tributo com O Último Faraó (ASA, 2020).
 
Temos agora este segundo álbum, com o argumento assinado por Jean-Luc Fromental e José-Louis Bouquet, a mesma dupla que nos trouxe o último B&M da série original, Oito horas em Berlim. O desenho foi entregue a Floc’h, e pode-se dizer que não existe um estilo gráfico na linha clara mais claro que ele. Algumas das vinhetas parecem quadros de pop art. Os mais puristas da série poderão estranhar. Cronologicamente esta aventuras situa-se depois dos acontecimentos narrados nos álbuns A Marca Amarela e A Onda Sptimus, e leva os nossos heróis a atravessar o Atlântico, até Nova Iorque, ao palco das Nações Unidas, num belo enredo de espionagem, numa antecâmara da Guerra Fria.
 
A ARTE DA GUERRA
Philip Mortimer e Francis Blake viajam até Nova Iorque, onde o Professor Blake irá falar em nome do Reino Unido no último dia da Conferência Internacional de Paz na sede da ONU nova sede ao lado do East River. O propósito da Conferência é diminuir a tensão entre Oriente e Ocidente que ameaça a paz mundial. O objetivo é louvável mas é frustrado na mesma noite em que os homens chegam, quando a polícia prende um homem por vandalizar o famoso Cippus of Horus, a estrela exposta na arte egípcia Departamento do Museu Metropolitano... 
 
Ficha técnica:
Blake e Mortimer – A Arte da Guerra
De Jean-Luc Fromental, José-Louis Bouquet e desenho de Floc'h
Capa dura, dimensões 23,6x31,1 cm, cores, 124 págs.
ISBN: 9789892359298 
PVP: € 20,90  |  Editora ASA
 

Sem comentários:

Enviar um comentário