26 novembro, 2022

Lançamento ASA: As Aventuras de Blake & Mortimer, Vol. 29 - Oito horas em Berlim

 
Com lançamento mundial, Portugal incluído, já está disponível nas livrarias a mais recente aventura de uma das mais famosas duplas da banda desenhada. OITO HORAS EM BERLIM, com a chancela da editora ASA é o título do novo álbum de Blake & Mortimer. Neste 29º volume, Antoine Aubin coloca o seu traço eminentemente “jacobsiano” ao serviço de um argumento original de José-Louis Bocquet e Jean-Luc Fromental, que combina a grande aventura, as brumas da espionagem, os desvios da ciência e as motivações ocultas da História.
 
E como já vem sendo uma tradição no mercado nacional, este novo álbum apresenta-se, de novo, aos leitores portugueses em duas versões. A imagem da esquerda corresponde à edição em capa original, e a imagem da esquerda apresenta a chamada capa "FNAC" um exclusivo das lojas portuguesas dessa marca.

OITO HORAS EM BERLIM
Primavera de 1963.
Algures nos montes Urais, no coração do Império Soviético, uma missão arqueológica descobre sete caixões, no interior dos quais jazem cadáveres cuja pele do rosto foi arrancada. Na mesma altura, em Berlim, um homem é morto ao atravessar o Muro que divide a cidade ao meio. Antes de sucumbir, consegue pronunciar uma estranha palavra: Doppelgänger. Em princípio, estes dois acontecimentos não estão relacionados. Mas a verdade é que existe uma ligação entre a macabra descoberta e o desertor abatido, e essa ligação dá pelo nome de Julius Kranz, um cirurgião da Alemanha de Leste especialista em manipulações eletrocirúrgicas no cérebro humano. Mortimer e Blake vão ambos cruzar-se com este cientista maquiavélico e terão a desagradável surpresa de se depararem com um aventureiro sem escrúpulos, que se prepara para montar a maior mistificação da história da humanidade… 
 
Ficha técnica:
Oito horas em Berlim
Colecção As Aventuras de Blake e Mortimer - Volume 29
De Jose-Louis Bocquet, Jean-Luc Fromental e Antoine Aubin
Cartonado, dimensões 16x23,6 cm, cores, 64 pags.
ISBN 9789892355573 (edição normal)
ISBN 9789892355580 (edição FNAC)
PVP: € 15,90
Edição ASA

Sem comentários: