03 junho, 2020

Lançamento ASA: Blake & Mortimer - O Último Faraó

Esta edição portuguesa de «O Último Faraó», já disponível nas livrarias, tem por trás uma história. Sendo uma aventura que sai fora da cronologia oficial, os seus direitos de publicação não estavam garantidos pela ASA, que como se sabe é a editora nacional da série original das aventuras de Blake & Mortimer. Quando aconteceu o seu lançamento inicial em França, o álbum foi bem recebido e recebeu boas criticas. A participação de autores como François Schuitten é quase um selo de qualidade. Por cá gerou grande interesse por parte de algumas das nossas editoras que publicam franco-belga. A concorrência levou que ASA exercesse o seu direito de preferência, fazendo algo de inédito, ao publicar um “hors-série” de Blake & Mortimer. Quem ganhou? Os leitores portugueses!

«Blake e Mortimer – O Último Faraó», de François Schuiten, Jaco Van Dormael, Thomas Gunzig e do ilustrador Laurent Durieux é um tributo ao universo mítico de Edgar P. Jacobs.

O ÚLTIMO FARAÓ
Vinda das profundezas do Palácio da Justiça, em Bruxelas, uma energia de origem desconhecida ameaça a sobrevivência da humanidade. Ninguém parece capaz de conseguir contê-la… a não ser, talvez, Philip Mortimer. Mas, desde O Mistério da Grande Pirâmide, o tempo foi passando. Estará o professor preparado para enfrentar os mistérios do Egito que lhe regressam à memória?

Ficha técnica:
Blake e Mortimer – O Último Faraó
De Van Dormael, Thomas Gunzig, François Schuiten e Laurent Durieux
Capa dura, dimensões 23,6x31,1 cm, cores, 96 págs.
ISBN: 978-989-23-4698-4
PVP: € 17,95
Editora ASA


Sem comentários: