sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

O que podemos esperar em 2026?

Lá vamos nós para mais uma volta ao sol! Com entrada no novo ano, chegam também os novos lançamentos que prometem animar as nossas leituras de 2026. Já há algumas confirmações. Aproveitando deixo aqui uma pequena mostra do que nos espera. Agora, atenção: há de tudo nesta lista! Alguns títulos são certezas, outros são palpites com fundamento, outros ainda são desejos confessos... e há ainda uns quantos ainda que são segredo mas que me foram ditos por passarinhos! Adivinhar quais as editoras responsáveis fica por vossa conta! Boas leituras!
 

 

Boas leituras!

2 comentários:

Antonio disse...

Antes de mais, um bom ano Hugo. Não sendo uma " lista oficial" há aqui alguns títulos que não não me importaria que fossem lançados por cá. O "BLAST" já foi confirmado e é um destaque, sem dúvida, o 2º volume de "SLAVA", "A Viagem de Shuna", a 1ª (julgo) obra de Hayao Miyazaki a merecer atenção pelos nossos editores, "Revoir Comanche" com excelentes críticas, edição do ano passado, "Rare Flavours" de Ram V e Filipe Andrade que, pela resposta dada pela G.Floy a um comentário meu, já não esperava que entrasse nas intenções de edição e o excelente "Ginsensg Roots" que, a concretizar-se, representa o regresso do autor ao mercado nacional com uma excelente obra. Estou na expectativa do "O Eternauta" que já demora, e muito, a sair, assim como "AKIRA" com um ritmo de lançamento muito abaixo do que seria desejável. Lamento, uma vez mais, a ausência títulos de ficção científica, fantástico, espada e fantasia, horror, policial, didáticos e outros. Ainda estou esperançoso mas sem grandes expectativas dado o registo habitual das nossas editoras.

Nuno Neves disse...

Viva António! Bom Ano com boas leituras. Permita-me só a correcção do nome, Nuno e não Hugo :) O ano começa já muito forte em Janeiro com o Blast (Ala) e o Revoir Comanche (Asa). O Ginseng Roots a confirmar-se é outro para a o patamar de excelentes. O Rare Flavours vai ter a chancela da Kingpin Books. Desconfio que este ano não teremos noticias da G.Floy. Agora, o António lamenta a ausência de fc, e eu queixo-me da falta de westerns.... e tão bons westerns tem saído no mercado franco-belga. Mantenho a esperança de um qualquer novo título ainda este ano. Boas leituras!