Depois da Viúva Negra (volume 4) e do Homem-Formiga (volume 8), o último poderoso herói da Marvel a ter honras de estreia nesta colecção, é o Gavião Arqueiro, protagonista do décimo terceiro volume da série. E é um Gavião especial o que aqui apresentamos, já que se trata de um dos mais premiados livros da Marvel destes últimos tempos, uma história de super-heróis não tão supers assim, com sabor a comic independente, quer na escrita, quer na arte.
Criado por Stan Lee e Don Heck em 1964, Clint Barton, o Gavião Arqueiro começou por ser um vilão, mas rapidamente se tornou num dos mais antigos membros dos Vingadores, compensando a sua ausência de super-poderes, com uma pontaria infalível com o arco e flecha. Personagem relativamente secundário, o Gavião Arqueiro era quase desconhecido do grande público até à sua fulgurante aparição nos filmes dos Vingadores, com tanto sucesso que, tal como aconteceu com a Viúva Negra, contribuiu para aumentar exponencialmente a sua popularidade junto dos leitores da Marvel – para além de lhe garantir um novo uniforme, bastante mais conseguido do que o original… Mas um dos maiores méritos dos filmes foi mesmo ter possibilitado o aparecimento da série a solo do arqueiro da Marvel, cujos primeiros seis números estão incluídos neste volume.
#13 Gavião Arqueiro - Quem Pelo Arco Vive
Ele é membro dos Heróis Mais Poderosos do Mundo, mas Clint Barton – o Gavião Arqueiro – nem sempre está de uniforme. Matt Fraction, uma das revelações dos comics americanos, mostra-nos as aventuras do Gavião quando ele não está a ser um super-herói, quando não está a salvar o mundo de conspirações temíveis ou ameaças alienígenas. Este não é o Gavião Arqueiro dos Vingadores! É Clint Barton nas ruas de Brooklyn, a braços com a máfia russa, as suas aventuras amorosas e os seus vizinhos e… inquilinos! Nunca soube tão bem roubar aos ricos e maldosos para dar aos pobres, mas Clint Barton terá de saber distinguir o que um Vingador pode fazer, daquilo que um simples aventureiro pode ousar.
Gavião Arqueiro: Quem pelo Arco Vive
152 páginas a cores, formato comic, capa dura.
Preço: €8,90
Sem comentários:
Enviar um comentário